Com liderança de José Vitor Leme o Austin Gamblers foi a melhor equipe no evento de Anaheim — A Professional Bull Riders

Com liderança de José Vitor Leme o Austin Gamblers foi a melhor equipe no evento de Anaheim

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 15 de agosto de 2022 @ 12:15

Andy Watson

No último fim de semana foi realizado o terceiro evento da temporada da PBR Team Series, em Anaheim na Califórnia, Estados Unidos. As competições ocorreram nos dias 12 e 13 de agosto no Honda Center, marcando o segundo e último evento em “campo neutro” da temporada regular da liga, já que todos os próximos eventos antes da grande final serão sediados por uma das equipes.

Os fãs brasileiros podem assistir com exclusividade todos os eventos da PBR Team Series através de assinatura no aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com), que fará a cobertura em português de todos os jogos da temporada. O aplicativo disponibiliza também os jogos passados, onde os fãs podem ver ou rever os confrontos já realizados.

Em Anaheim cada equipe fez apenas duas partidas e o melhor time do fim de semana foi o Austin Gamblers, que venceu os dois confrontos que disputou. Liderado e impulsionado pelo bicampeão mundial José Vitor Leme, o time da capital texana venceu o Nashville Stampede (175,25 x 86,75 pontos) na sexta-feira e o Kansas City Outlaws (171,50 x 171,25 pontos) no sábado.

Além do Austin Gamblers, o Missouri Thunder e o Oklahoma Freedom também conquistaram duas vitórias em Anaheim, porém o título simbólico do evento ficou com o time texano devido ao critério de desempate. No Round Bônus, mesmo não suportando os oito segundo Leme foi o segundo melhor atleta, dando aos Gamblers sete pontos pro desempate, enquanto os Thunders e o Oklahoma marcaram quatro e dois pontos, respectivamente.

O bicampeão mundial foi extremamente decisivo para o domínio de sua equipe neste fim de semana. Na sexta-feira José Vitor Leme deu a vitória ao time ao marcar 89,00 pontos em Tijuana Two-Step e no sábado novamente marcando 88,75 pontos em Monkey Blues pra definir a partida contra o Oklahoma Freedom. Mesmo não pontuando no Round Bônus, ele novamente foi decisivo ao suportar 5,59 segundos em July para superar os demais concorrentes no critério de desempate.

Com os resultados deste fim de semana o fenômeno sul-mato-grossense segue na liderança da competição individual somando até agora 619,00 pontos, ou seja, sete montarias qualificadas em 10 apresentações nesta temporada da liga. Seus principais concorrentes ainda são o atual campeão mundial Daylon Swearingen (440,75) e Alisson de Souza (418,75), mas ambos não pontuaram em Anaheim, permitindo que o brasileiro abrisse ainda mais vantagem no ranking individual.

Na classificação das equipes, com as duas vitórias do fim de semana o Missouri Thunder assumiu a liderança isolada da PBR Team Series com 6 vitórias em sete partidas. O Austin Gamblers assumiu a segunda posição na tabela, com quatro vitórias e três derrotas, mesmo retrospecto do Arizona Ridge Riders, mas que fica em terceiro devido aos critérios de desempate – total de pontos acumulados no Round Bônus em todos os eventos.

A PBR Team Series tem sequência já no próximo fim de semana quando acontece o Stampede Days, evento sediado pelo time do Nashville Stampede em Nashville no Tennessee. A competição acontece de 19 a 21 de agosto, onde cada equipe fará três confrontos durante o fim de semana. Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os jogos com transmissão em português assinando o aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com).

 

Classificação Geral – Após 3 eventos (7 Rodadas)

1 – Missouri Thunder – 6/1/0

2 – Austin Gamblers – 4/3/0

3 – Arizona Ridge Riders – 4/3/0

4 – Carolina Cowboys – 3/4/0

5 – Okahoma Freedom – 3/4/0

6 – Nashville Stampede – 2/5/0

7 – Texas Rattlers – 2/5/0

8 – Kansas City Outlaws – 2/5/0

(Vitórias/Derrotas/Empates)