Conheça os 30 classificados para a Final Nacional da PBR Brazil em Barretos
By: Abner Henrique Therézio quarta-feira, 10 de agosto de 2022 @ 15:20
A PBR Brazil confirmou a lista dos classificados para a Final Nacional da Temporada 2022, que acontece durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, entre os dias 18 e 21 de agosto. O evento é realizado pelo Clube Os Independentes e completa este ano sua 65ª edição, marcando o retorno da presença de público.
Esta será a quinta vez em que o campeonato nacional da Professional Bull Riders terá sua etapa decisiva na arena mais famosa do país e o campeão da temporada receberá um bônus de R$ 100 mil. Os 30 classificados foram definidos através do ranking que computou os pontos de 12 etapas nesta temporada, realizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás.
Todos os classificados disputarão quatro “rounds” entre quinta-feira e domingo, com os melhores na somatória geral de notas retornando para o “round final” ainda na noite de domingo. Haverá pontos de bônus para os competidores que obtiverem as melhores notas em cada noite, sendo que o campeão de cada “round” ganha 20 pontos de bônus e o campeão na somatória geral de notas da Final Nacional de Barretos ganha outros 100 pontos.
A pontuação bônus acumulada nas quatro noites de competições em Barretos serão somadas ao acumulado no ranking nas etapas anteriores para se definir o grande campeão da temporada. Na Final Nacional é possível que um competidor ganhe no máximo 200 pontos de bônus – se vencer os cinco “rounds” e a somatória – o que faz com que matematicamente os 15 melhores classificados até o momento ainda mantenham chances de título.
Apesar das chances matemáticas de metade dos concorrentes o líder Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) ainda é o principal favorito ao título deste ano e o cara a ser batido na Final Nacional. O atleta acumula até agora 247,50 pontos, diferença de 101,50 pontos para o segundo melhor classificado, o que o deixa praticamente dependendo de seu próprio desempenho em Barretos para conquistar o campeonato.
Com apenas 20 anos de idade, o jovem mineiro é considerado como um dos principais fenômenos da Montaria em Touros na atualidade. Estreando na PBR Brazil na atual temporada, ele venceu consecutivamente as duas etapas realizadas na Festa do Peão de Americana, incluindo a disputa do Iron Cowboy onde ganhou mais de R$ 70 mil em apenas uma noite, além de ter sido finalista em Divinópolis-MG e terceiro colocado em Frutal-MG.
Seus dois principais concorrentes na Final Nacional são os também estreantes Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) e Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP). Somando 146,00 pontos, Carvalho terminou entre os 10 melhores em cinco das seis etapas que competiu neste ano, incluindo o terceiro lugar no Iron Cowboy de Americana e a quarta colocação em Frutal-MG. Com 115,00 pontos de diferença para o líder, Antonialle também vai a sua primeira final depois de ter sido vice-campeão em Divinópolis-MG e Frutal-MG.
Correndo por fora, Jérson dos Santos (Paranaíba-MS) e Luiz Américo Silva (Timóteo-MG) aparecem na sequência do ranking e também mantém chances matemáticas de título, chegando a decisão com 123,50 e 136,00 pontos de diferença para o líder, respectivamente. Também garantiram vaga nomes como Bruno Scaranello (General Salgado-SP), que liderou o ranking este ano, mas perdeu algumas etapas se recuperando de lesão, além de jovens que despontam entre os favoritos com o público como Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP), Gabriel Moraes (São Francisco de Sales-MG) e Eduardo Matos (Emilianópolis-SP).
Classificados – Final Nacional
Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) – 247,50 pontos
Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) – 146,00 pontos
Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) – 132,50 pontos
Jérson dos Santos (Paranaíba-MS) – 124,00 pontos
Luiz Américo Silva (Timóteo-MG) – 111,50 pontos
Bruno Scaranello (General Salgado-SP) – 108,00 pontos
Bruno Roberto (Restinga-SP) – 97,00 pontos
Igor Junqueira (Prata-MG) – 93,00 pontos
Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG) – 83,00 pontos
Maciel Santana (Ibirataia-BA) – 82,53 pontos
Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP) – 79,20 pontos
João Lucas (Porto Feliz-SP) – 59,50 pontos
Gabriel Moraes (São Francisco de Sales-MG) – 56,00 pontos
Rodolfo Alves (Agudos-SP) – 54,50 pontos
Eduardo Matos (Emilianópolis-SP) – 52,50 pontos
Lucas Martins Costa (Frutal-MG) – 41,50 pontos
Pablo Assunção (Comendador Gomes-MG) – 36,00 pontos
Lucas Junio da Silva (Leme-SP) – 35,33 pontos
Leandro Zampollo (Pirassununga-SP) – 34,00 pontos
João Marcelo Santos (Cláudio-MG) – 24,00 pontos
Ayslan Jeferson (Nova Brasilândia-MT) – 21,50 pontos
Vitor Hugo Costa (Itaguajé-PR) – 21,20 pontos
Adilson Júnior (Salto de Pirapora-MG) – 20,00 pontos
Valdenilson Pereira (Arealva-SP) – 19,00 pontos
Pedro Augusto Vitti (Piracicaba-SP) – 18,00 pontos
Rafael Silva Pereira (Lagoinha-SP) – 18,00 pontos
Victor Soares (Piracicaba-SP) – 18,00 pontos
Artur Melo (Campos do Jordão-SP) – 16,00 pontos
Romário Leite (Brotas-SP) – 14,70 pontos
Jean Pereira (Crixás-GO) – 14,50 pontos