Etapa decisiva em Barretos coroou Cássio Dias como novo campeão nacional da PBR Brazil — A Professional Bull Riders

Etapa decisiva em Barretos coroou Cássio Dias como novo campeão nacional da PBR Brazil

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 22 de agosto de 2022 @ 13:13

Alberto Gonzaga

O jovem fenômeno Cássio Dias (São Francisco de Sales-MG) confirmou o favoritismo e conquistou o título do campeonato nacional da Professional Bull Riders, encerrado neste domingo na arena da 65ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Pelo título o atleta de 20 anos também recebeu um bônus de R$ 100 mil, além de vaga para participar de duas das principais competições da PBR nos Estados Unidos, a Final do Challenger Series que acontece em novembro deste ano em Las Vegas e a Final do Velocity Tour, que acontece em maio de 2023 no Texas.

 

“Conquistar o campeonato da PBR Brazil, ainda mais na arena de Barretos é a realização de um sonho, uma noite que vai ficar marcada em minha vida”, disse ele ao site da PBR Brazil. “Vim para a PBR pra vencer, foquei nesse título porque minha intenção sempre foi ir para os Estados Unidos com essa fivela de campeão nacional e deu tudo certo. Agora meu foco é ir pra lá e começar a escrever meu nome entre os grandes da história,” completou o competidor que teve mais 69% de aproveitamento na temporada.

 

Terminando a Final Nacional na terceira posição após quatro noites de competição, Cássio Dias totalizou 347,50 pontos de bônus na temporada, diferença considerável de 132,50 pontos para o segundo colocado e suficiente para confirmar o título. Mas, apesar do favoritismo o jovem fenômeno mineiro só garantiu a fivela de campeão no domingo, já que outros atletas também mantinham chances matemáticas de serem campeões.

Levantando o público presente, ele marcou 90,50 pontos no round 4, sua primeira apresentação no domingo, montando Praiano (Guto Paglione), obtendo 20 pontos de bônus para o ranking e garantindo vaga no round decisivo, onde somente os 10 melhores na somatória das quatro noites se classificaram. Com o round finalizado, ele estava matematicamente confirmado como Campeão Nacional já que seu principal concorrente não conquistou bônus. Além do título de Campeão Nacional, Cássio Dias conquistou também a fivela de Melhor Novato do Ano (Rookie of the Year), por ser seu primeiro ano no campeonato.

Na disputa do título da Final Nacional, que considera somente a somatória de notas das apresentações na etapa decisiva de Barretos o grande campeão foi o também estreante Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP), que totalizou 349,50 pontos após marcar quatro montarias qualificadas em cinco tentativas no fim de semana. O paulista comemorou a vitória após marcar 90,00 pontos à bordo do touro Cama Fria (FBM – Felipe Du Tato) no round final e terminou o campeonato como vice-campeão, após acumular 215,20 pontos de bônus nas etapas que disputou.

A Final Nacional da PBR Brazil realizada em Barretos coroou também o Melhor Touro da temporada, onde Reza a Lenda (Red Bucking Bulls) de forma incontestável. Invicto na temporada onde não deixou nenhum competidor permanecer por oito segundos em seu lombo, o animal teve a melhor média de notas em Barretos, 44,50 dos possíveis 50,00 pontos. Negociado por mais de R$ 500 mil, Reza a Lenda é considerado um dos touros mais difíceis dos últimos anos no Brasil.

 

Classificação Etapa Final Barretos

1 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 349,50 pontos

2 – Bruno Roberto – Restinga-SP – 323,75 pontos

3 – Cássio Dias Barbosa – S.F. Sales-MG – 266,75 pontos

4 – Vitor Hugo Costa – Itaguajé-PR – 261,25 pontos

5 – João Lucas – Porto Feliz-SP – 258,25 pontos

 

Classificação Final – Temporada 2022

1 – Cássio Dias Barbosa – S.F. Sales-MG – 347,50 pontos

2 – Felipe Furlan – Sales Oliveira-SP – 215,20 pontos

3 – Bruno Roberto – Restinga-SP – 194,00 pontos

4 – Arthur Antonialle – S. J. Rio Pardo-SP – 186,50 pontos

5 – Sandro Batista – Pedra Preta-MT – 178,00 pontos