Segunda noite da Final Nacional da PBR Brazil em Barretos acirrou a briga pelo título — A Professional Bull Riders

Segunda noite da Final Nacional da PBR Brazil em Barretos acirrou a briga pelo título

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 20 de agosto de 2022 @ 11:40

Alberto Gonzaga

Em outra noite onde a qualidade dos touros foi destaque, as competições de sexta-feira na Final Nacional da PBR Brazil esquentaram ainda mais a disputa pelo título da temporada. A etapa decisiva da edição brasileira do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo acontece de 18 a 21 de agosto durante a 65ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Os fãs da PBR – Professional Bull Riders poderão acompanhar todas as noites de competições da decisão do campeonato ao vivo e gratuitamente através das plataformas do Brasil Rural TV. Saiba mais detalhes através das redes sociais da @pbrbrazil.

Diante de uma arena completamente lotada Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) foi o melhor atleta da segunda noite de competições e se manteve “vivo” na disputa pelo título nacional. O atleta de 19 anos que é o mais jovem entre os principais candidatos ao título da PBR Brazil marcou 91,25 pontos a bordo de Assombrado (Scatolin) para ser o grande destaque do segundo round da decisão em Barretos.

Pela vitória na noite o paulista ganhou 20 pontos de bônus e subiu para a terceira colocação do ranking, se tornando o principal concorrente do líder do campeonato. Como não havia pontuado na noite de abertura do evento, Antonialle agora é o quarto colocado na somatória de notas da etapa final, já que três competidores ainda permanecem invictos, tendo feito duas montarias qualificadas.

Também se recuperando de uma queda na primeira noite, Adilson Júnior (Salto de Pirapora-SP) foi o segundo melhor na sexta-feira ao marcar 90,25 pontos montando Vaidoso (Big Boi). A terceira posição da noite foi dividida entre o líder do ranking, Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) que montou 821 (N.A. Bulls) e Romário Leite (Brotas-SP) que montou Lendário (Big Boi), ambos com 88,00 pontos. Bruno Roberto (Restinga-SP) completou o Top 5 da noite montando Mocidade (N.A. Bulls) para 86,50 pontos.

A liderança da somatória de pontos da Final Nacional é de João Lucas (Porto Feliz-SP), que havia marcado a maior nota na quinta-feira e voltou a pontuar, totalizando até agora 174,75 pontos. O paulista não mantém mais chances matemáticas de conquistar o título da temporada, mas chega para as duas noites decisivas como principal favorito ao título da Final Nacional, uma das fivelas mais almejadas da PBR. Além dele, somente Bruno Roberto somando 171,50 pontos e Jean Pereira (Crixás-GO) somando 161,50 pontos permanecem invictos na competição.

Olhando na disputa pelo título da temporada, com os resultados da noite de sexta-feira, Cássio Dias Barbosa chegou a 256,50 pontos, diferença de 104,00 pontos para Arthur Antonialle, que agora é o seu principal concorrente. Pelas projeções, se tudo terminasse hoje, o jovem fenômeno mineiro seria o campeão nacional da PBR Brazil, já que também receberia mais pontos de bônus pela sexta colocação na classificação geral da etapa e não poderia ser alcançado pelos demais.

Para o segundo colocado na disputa ainda restam muitas chances matemáticas, porém ele precisa pontuar bem em todos os rounds restantes, buscar o máximo de bônus possíveis e contar com resultados não favoráveis dos demais concorrentes. Ainda estão em jogo mais 160 pontos, o que faz com que matematicamente os 10 primeiros do ranking atual ainda possam sonhar com o título nacional.

Entre os concorrentes diretos, Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) e Jerson dos Santos (Paranaíba-MS) não pontuaram pela segunda noite consecutiva e apesar de ainda existirem chances de alcançarem o líder, dependem de uma combinação favorável de resultados nos três rounds que restam, incluindo obter nota em todos os próximos touros que montarem.

A Final Nacional em Barretos terá quatro Rounds classificatórios e mais um Round Final no domingo, onde participam somente os competidores com as maiores somatórias de notas. Os oito melhores atletas de cada noite recebem uma pontuação bônus proporcional a sua colocação, que são acrescentados ao acumulado no ranking durante o ano. Ao final dos cinco Rounds também são distribuídos pontos bônus pela colocação agregada, a somatória das notas de todas as noites. O campeão nacional será o atleta que terminar o domingo com a maior somatória de pontos acumulados no ranking.

 

Resultado – Round 2

1 – Arthur Antonialle – Assombrado (Scatolin) – 91,25 pontos

2 – Adilson Júnior – Vaidoso (Big Boi) – 90,25 pontos

3 – Cássio Dias Barbosa – 821 (N.A. Bulls) – 88,00 pontos

3 – Romário Leite – Lendário (Big Boi) – 88,00 pontos

5 – Bruno Roberto – Mocidade (N.A. Bulls) – 86,50 pontos

 

Ranking Parcial – Após 2ª noite da Final

1 – Cássio Dias Barbosa – 256,50 pontos

2 – Sandro Batista – 178,00 pontos **

3 – Arthur Antonialle – 152,50 pontos

4 – Bruno Carvalho – 146,00 pontos

5 – João Ricardo Vieira – 132,50 pontos **

6 – Jerson dos Santos – 124,00 pontos

7 – Alisson de Souza – 114,00 pontos **

8 – Luiz Américo Pereira – 113,50 pontos

9 – Bruno Roberto – 111,00 pontos

10 – Bruno Scaranello – 108,00 pontos

10 – Igor Junqueira – 108,00 pontos

(** não está competindo na Final Nacional)