A segunda noite de competições em Brasília teve empate entre Pablo Assunção e Romário Faustino — A Professional Bull Riders

A segunda noite de competições em Brasília teve empate entre Pablo Assunção e Romário Faustino

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 17 de setembro de 2022 @ 17:00

Alberto Gonzaga

Dando sequência a etapa na EXPOABRA em Brasília a PBR Brazil realizou o segundo Round de competições na noite de sexta-feira onde os competidores tiveram mais uma chance de pontuarem em busca do título. As competições em Brasília estão acontecendo de 15 a 17 de setembro e valem como segunda etapa da nova temporada da edição nacional do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo.

Os fãs de Montaria em Touros poderão assistir as emoções da etapa de Brasília de forma gratuita através do aplicativo do Lance Rural, em uma parceria exclusiva para este evento. O Lance Rural é a maior plataforma digital voltada a pecuária brasileira e leva ao ar os rounds decisivos da etapa de Brasília neste sábado à partir das 20h30 e para assistir gratuitamente basta baixar o aplicativo através do link https://app.lancerural.com.br/PDSw3f1R745Lfv1PA

Em outra noite onde os competidores levaram a melhor na maioria dos desafios contra os touros, os mineiros Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) e Pablo Assunção (Comendador Gomes-MG) obtiveram a maior nota da noite e seguem invictos na disputa ocupando a segunda e terceira colocações, respectivamente na somatória geral da etapa após duas apresentações. A liderança após as duas noites segue com João Lucas Campos (Porto Feliz-SP).

Estreante na PBR Brazil, Romário Faustino teve uma atitude de campeão ao descartar sua primeira nota da noite depois do touro não obter um bom rendimento e optou por montar Agroboy (Renato Pires) para marcar 88,00 pontos. Um pouco antes, Pablo Assunção também já havia marcado a mesma nota montando Sonrisal (4 Irmãos / William Junior), para voltarem a arena como os melhores da noite na conclusão do round.

O terceiro melhor da noite foi o líder do ranking nacional João Lucas Campos, que montou Massacre (D3 – Isaías) e marcou 87,50 pontos para se manter na liderança da somatória da etapa depois de ter vencido a primeira noite. Ele dividiu a posição da noite com Romário Leite (Brotas-SP), que obteve a mesma nota montando Pantaneiro (Teodoro) e Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) foi o quinto melhor ao marcar 86,00 pontos em Velho Barreiro (Teodoro).

Além de aumentar ainda mais a liderança no ranking do campeonato, onde permanece invicto em cinco montarias na temporada, João Lucas chega mais uma vez a noite decisiva em primeiro lugar na classificação da etapa somando 177,00 pontos. Faustino segue logo atrás com 174,00 pontos e Assunção soma até agora 172,00 pontos na terceira colocação. Completando o Top 5, Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) tem 168,50 pontos em quarto lugar e Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) tem 168,00 pontos, em quinto.

Entrando para a última noite de competições, sete competidores ainda permanecem invictos, tendo feito duas montarias qualificadas em duas apresentações e outros 15 tem uma nota na somatória, o que deixa a competição ainda em aberta para todos, restando mais dois rounds na disputa. Todos os competidores disputam o Round 3 na noite deste sábado e os oito melhores na somatória das três notas retornam para o Round Final logo na sequência.

 

Resultados – Round 2

1 – Pablo Assunção – Sonrisal (4 Irmãos / William) – 88,00 pontos

1 – Romário Faustino – Agroboy (Renato Pires) – 88,00 pontos

3 – João Lucas Campos – Massacre (D3 – Isaías) – 87,50 pontos

3 – Romário Leite – Pantaneiro (Teodoro) – 87,50 pontos

5 – Bruno Carvalho – Velho Barreiro (Teodoro) – 87,50 pontos

 

Classificação Parcial – Após 2 Rounds

1 – João Lucas Campos – 177,00 pontos

2 – Romário Faustino – 174,00 pontos

3 – Pablo Assunção – 172,00 pontos

4 – Arthur Antonialle – 168,50 pontos

5 – Cléber Henrique Marques – 168,00 pontos