Brasília irá sediar a segunda etapa da temporada da PBR Brazil neste fim de semana — A Professional Bull Riders

Brasília irá sediar a segunda etapa da temporada da PBR Brazil neste fim de semana

By: Abner Henrique Therézio  terça-feira, 13 de setembro de 2022 @ 18:50

A PBR Brazil está de volta a Brasília e realiza uma etapa durante a EXPOABRA, evento acontece no Parque de Exposição Granja do Torto e tem uma programação dedicada ao setor agropecuário e ao entretenimento, que inclui as competições na arena. A etapa acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro, já valendo pontos para a Temporada 2023 da edição nacional da Professional Bull Riders, a maior organização de Montaria em Touros do mundo.

Para as competições na Capital Federal a PBR Brazil selecionou 25 atletas através do seu ranking, que fazem parte da elite da Montaria em Touros no Brasil, além de uma verdadeira seleção de atletas de pulos, touros que integram o plantel das principais boiadas da atualidade. O evento será o segundo já válido pelo calendário 2023 da PBR Brazil, após a liga ter encerrado a temporada anterior com grande sucesso no mês de agosto na arena do Rodeio de Barretos.

 

“Estamos muito empolgados em retornar a Brasília, em especial na EXPOABRA, evento que tem uma grande importância no setor agropecuário no Distrito Federal e faz parte da nossa história. Sabemos da paixão dos brasilienses pela Montaria em Touros e vamos nos dedicar para que a nossa etapa seja um espetáculo inesquecível para os fãs deste esporte,” disse o tricampeão mundial Adriano Moraes, diretor da PBR Brazil.

 

Os fãs da Montaria em Touros poderão acompanhar todas as emoções da etapa de Brasília ao vivo pelo Lance Rural, em uma parceria exclusiva entre a plataforma e a PBR Brazil para este evento. O Lance Rural é a maior plataforma digital voltada a pecuária brasileira e fará a transmissão da etapa de forma inédita à partir das 20h todas as noites. Para assistir gratuitamente basta baixar o aplicativo através do link https://app.lancerural.com.br/PDSw3f1R745Lfv1PA

Esta será a segunda vez que a PBR Brazil fará parte da programação da EXPOABRA, renovando uma parceria que fez muito sucesso no passado. Em 2006, o evento foi um dos primeiros a abrir as portas para o campeonato, realizando uma das etapas da histórica primeira temporada da Professional Bull Riders no Brasil. Mais recentemente a PBR Brazil esteve presente em Brasília pela última vez em 2019, onde realizou a Final Nacional daquela temporada em outro evento histórico no Ginásio Nilson Nelson.

O campeonato da PBR Brazil é a oportunidade para jovens talentos do nosso país iniciarem a carreira internacional no esporte e ingressarem na elite da Montaria em Touros nos Estados Unidos. Recentemente o fenômeno Cássio Dias Barbosa conquistou o título nacional da temporada 2022 e além do bônus de 100 mil reais garantiu vaga para duas importantes competições na América do Norte, a Final do Challenger Series que acontece no mês de novembro em Las Vegas e a Final do Velocity Tour, marcada para maio de 2023 no Texas, ambas valendo o título dos campeonatos da divisão de acesso da PBR.

Em preparação para sua primeira experiência internacional em algumas semanas, o competidor mineiro de 20 anos é presença confirmada em Brasília, onde busca defender a hegemonia que conquistou durante a última temporada a caminho de seu primeiro título nacional na PBR Brazil. Natural de São Francisco de Sales, região do triângulo mineiro, Cássio Dias Barbosa é apontado como uma das maiores revelações da Montaria em Touros nos últimos anos e grande favorito entre os fãs.

Também com presença confirmada na etapa da EXPOABRA estão seus principais concorrentes como Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP), outro atleta de apenas 20 anos e que foi o campeão da Final Nacional realizada em Barretos no mês passado, quando terminou com a segunda colocação no campeonato. Além dele, Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) e Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) são dois outros jovens talentos que brigaram até a última montaria pelo título nacional e continuam como fortes favoritos para esta nova temporada.

 

Em busca do título de campeão na etapa da EXPOABRA em Brasília todos os atletas irão competir em três rounds classificatórios – quinta, sexta e sábado – onde montam em um touro por noite cada um e os melhores na somatória das três noites retornam para o Round Final, ainda na noite de sábado que definirá o grande vencedor. Para vencer em Brasília os competidores da PBR Brazil terão pela frente uma seleção de touros dos planteis de Pedro Valente, Renato Pires, Bruno Alves, João Paulo, Isaías, Teodoro e Juninho da 3D.