Conheça os cinco capitães que irão definir as equipes do PBR Jaguariúna Teams — A Professional Bull Riders

Conheça os cinco capitães que irão definir as equipes do PBR Jaguariúna Teams

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 5 de setembro de 2022 @ 18:22

Celebrando uma parceria duradoura a PBR Brazil e o Jaguariúna Rodeo Festival irão realizar nos dias 23 e 24 de setembro o PBR JAGUARIÚNA TEAMS, competição por equipes que irá reunir a elite da Montaria em Touros da atualidade no país. O evento será a terceira etapa da Temporada 2023 da PBR Brazil, edição nacional da Professional Bull Riders, o maior campeonato de Montaria em Touros no mundo.

A competição levará até uma das arenas mais famosas do Brasil o formato de “Disputa de Times”, onde o esporte tradicionalmente individual da espaço para o trabalho em equipe, valendo o esforço e o desempenho coletivo. Nos Estados Unidos a PBR lançou recentemente a PBR Team Series uma nova liga composta por oito equipes profissionais de Montaria em Touros que disputam o título entre si em uma série de 11 eventos que se encerram em novembro.

Para a disputa em Jaguariúna a PBR Brazil fez algumas adaptações no formato e pretende levar ao público a mesma emoção a cada montaria, formando torcida para cada time escalado. Serão cinco equipes com cinco atletas cada uma que entram na arena para duas rodadas de disputa, além de uma rodada bônus onde um integrante de cada equipe irá montar em mais um touro extra. A equipe com a maior somatória de notas no total das três rodadas será declarada campeã.

Uma das principais novidades é que os capitães de cada time serão definidos e anunciados previamente, e cada um deles terá o desafio de convocar os integrantes de sua equipe através de um “draft”, que permitirá equilíbrio entre os times e ao mesmo tempo trará emoção extra ao evento, sendo considerado já o primeiro “duelo” entre as equipes.

Os cinco capitães serão os cinco melhores competidores da Temporada 2022 da PBR Brazil, encerrada no final de agosto em Barretos-SP. A lista inclui o Campeão Nacional, Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG), o Campeão da Etapa Final e vice-campeão nacional, Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP), além de Bruno Roberto (Restinga-SP), Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) e Bruno Carvalho (Alvares Florence-SP).

Cada capitão terá a missão de escolher e convocar mais quatro integrantes para a sua equipe, sendo que três deles devem ser obrigatoriamente escolhidos em uma lista que inclui os 15 competidores que terminaram nas próximas posições do ranking nacional e estejam competindo no Brasil, e o quinto integrante pode ser um ranqueado de fora dessa lista ou que ainda não tenha competido na PBR Brazil, a critério do capitão.

Para dar mais equilíbrio a competição, os capitães de cada equipe serão designados através de um sorteio e o “draft”, seleção dos times, será feito em quatro rodadas alternadas, com a ordem também definida por sorteio. A cada rodada o capitão pode escolher apenas um competidor para sua equipe, sendo que a ordem das rodadas serão invertidas, ou seja, o capitão que escolheu primeiro na Rodada 1 do “Draft”, será o quinto a escolher na Rodada 2 e assim sucessivamente.

 

Acompanhe mais detalhes sobre a escolha dos capitães em breve em nossas redes sociais e através do nosso site oficial www.pbrbrazil.com