Etapa de abertura da Temporada da PBR Brazil em Itu teve vitória de João Lucas Campos — A Professional Bull Riders

Etapa de abertura da Temporada da PBR Brazil em Itu teve vitória de João Lucas Campos

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 11 de setembro de 2022 @ 20:00

Alberto Gonzaga

No último fim de semana a PBR Brazil realizou a etapa de abertura da nova temporada durante o Rodeio de Itu. A competição já válida para o ranking 2023 da edição nacional do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo foi realizada nos dias 09 e 10 de setembro reunindo alguns dos principais nomes do esporte no país.

A vitória na etapa ficou com João Lucas Campos (Porto Feliz-SP), que dominou a competição do início ao fim para conquistar sua primeira fivela de campeão na PBR Brazil. Depois de terminar no Top 10 do ranking na temporada 2022 concluída na Final Nacional em Barretos a duas semanas, o paulista de 24 anos largou na liderança do ranking 2023 e já totaliza 32,00 pontos, quase o dobro do segundo colocado, devido aos bônus conquistados pela vitória em dois rounds e na somatória geral do evento.

João Lucas iniciou a temporada vencendo o round de abertura da etapa na sexta-feira, ao marcar 89,50 pontos no touro Corrosivo (2S – Saimon). No sábado ele manteve a regularidade ao marcar 80,00 pontos em Rei do Pagode (2S – Saimon) e chegar a decisão liderando a competição, onde novamente marcou a melhor nota na final com 88,00 pontos a bordo de Maestro (3 Corações). Invicto o competidor somou 257,50 pontos em três apresentações para vencer de forma incontestável na etapa de Itu.

Victor Hugo Costa (Itaguajé-PR) e Adilson Júnior (Salto de Pirapora-SP) foram os outros dois únicos competidores a pontuarem na final da etapa e também terminaram invictos dividindo a segunda posição, ambos somando 253,00 pontos. Por ter conquistado mais bônus durante os rounds, Adilson Júnior ocupa a segunda colocação no ranking com 17,00 pontos, enquanto Victor Hugo que foi um dos destaques da Final Nacional está em terceiro lugar na classificação geral do campeonato, com 14,00 pontos.

 

Completando a lista dos primeiros colocados na etapa, Lucas Junio da Silva (Leme-SP) foi o quarto colocado ao fazer duas montarias qualificadas em três apresentações e foi seguido de Rafael Parra (Mandaguaçu-PR), que terminou em quinto lugar. Destaque na temporada passada onde disputou até a última noite o título nacional em Barretos, Bruno Carvalho (Alvares Florence-SP) completou o Top 6 da etapa de Itu.

Idealizado por Herculano Neto, que comandou mais uma edição de sucesso do evento, o Rodeio de Itu se destaca pela qualidade e modernidade dentro e fora da arena, onde se tornou um dos principais eventos de entretenimento da região, com atrações para todos os públicos. Com 14 anos de história, o Rodeio de Itu é atualmente uma das referências entre os eventos do interior paulista.

O campeonato da PBR Brazil segue neste fim de semana para Brasília onde realiza a segunda etapa da temporada nos dias 15, 16 e 17 de setembro durante a EXPOABRA. Na sequência será realizado nos dias 23 e 24 de setembro o PBR Jaguariúna Teams, uma competição por equipes durante o Jaguariúna Rodeo Festival, baseada no sucesso da PBR Team Series, nova liga da Professional Bull Riders nos Estados Unidos.

 

Classificação Final – Etapa de Itu

1 – João Lucas Campos – 257,50 pontos

2 – Adilson Júnior – 253,00 pontos

2 – Victor Hugo Costa – 253,00 pontos

4 – Lucas Junio da Silva – 174,50 pontos

5 – Rafael Parra – 172,00 pontos

 

Ranking Parcial – Após 1 etapa

1 – João Lucas Campos – 32,00 pontos

2 – Adilson Júnior – 17,00 pontos

3 – Victor Hugo Costa – 14,00 pontos

4 – Lucas Junio da Silva – 12,50 pontos

5 – Rafael Parra – 7,5 pontos