O líder do ranking nacional, João Lucas Campos foi o melhor do Round 1 em Brasília — A Professional Bull Riders

O líder do ranking nacional, João Lucas Campos foi o melhor do Round 1 em Brasília

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 16 de setembro de 2022 @ 09:30

Alberto Gonzaga

A noite de quinta-feira foi recheada de emoções na Capital Federal marcando a volta do campeonato da PBR Brazil a Brasília, onde está sendo realizada a segunda etapa da nova temporada da edição nacional do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo. As competições acontecem de 15 a 17 de setembro durante a EXPOABRA, tradicional feira agropecuária de Brasília.

Em uma parceria exclusiva o Lance Rural estará transmitindo as três noites de competições de forma gratuita aos fãs através de seu aplicativo. O Lance Rural é a maior plataforma digital voltada a pecuária brasileira e leva ao ar nesta sexta-feira e sábado a continuação da etapa de Brasília à partir das 20h30 e para assistir gratuitamente basta baixar o aplicativo através do link www.lancerural.com.br/app-lance-rural/

Com as arquibancadas lotadas e os principais atletas do Brasil na arena, a primeira noite de competições teve como vencedor o líder do ranking João Lucas Campos (Porto Feliz-SP), que marcou 89,50 pontos à bordo do touro Magoado (Renato Pires) para largar na frente em busca de mais um título. Pela vitória na noite ele recebeu 15,00 pontos de bônus e agora totaliza 47,00 pontos no ranking, abrindo ainda mais vantagem sobre os demais concorrentes.

O paulista conquistou sua primeira vitória na PBR Brazil na etapa de abertura da temporada em Itu-SP na semana anterior e segue com 100% de aproveitamento nesta temporada. Em ótima fase o atleta de 24 anos marcou a melhor nota na noite de abertura das últimas três etapas que participou, já que também havia vencido a noite de abertura na Final Nacional em Barretos e também na etapa de Itu, dando o primeiro passo para a conquista da vitória.

A segunda colocação da noite ficou com o estreante Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) que iniciou com o pé direito sua trajetória na PBR Brazil ao montar o touro Pedágio (Bruno Alves) e marcar 88,00 pontos. O experiente Luiz Américo Pereira (Timóteo-MG) fez a terceira melhor nota da noite montando Trinca Ferro (Teodoro), 87,50 pontos, enquanto outro estreante, Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) foi o quarto melhor com 86,00 pontos a bordo de Boteco (Renato Pires) e Alex Junior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG) fechou o Top 5 da noite com 85,50 pontos montando Patrão (Teodoro).

Os 25 atletas retornam a arena na noite desta sexta-feira para o segundo round de competições. Todos competem novamente na noite de sábado no Round 3 e os melhores na somatória de notas retornam logo em seguida para o Round Final, onde será definido o campeão da etapa de Brasília.

 

Resultados – Round 1

1 – João Lucas Campos – Magoado (Renato Pires) – 89,50 pontos

2 – Cléber Henrique Marques – Pedágio (Bruno Alves) – 88,00 pontos

3 – Luiz Américo Pereira – Trinca Ferro (Teodoro) – 87,50 pontos

4 – Romário Faustino – Boteco (Renato Pires) – 86,00 pontos

5 – Alex Júnior da Silva – Patrão (Teodoro) – 85,50 pontos