Oklahoma Freedom foi a melhor equipe da PBR Team Series na Carolina do Norte — A Professional Bull Riders

Oklahoma Freedom foi a melhor equipe da PBR Team Series na Carolina do Norte

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 12 de setembro de 2022 @ 13:41

Andy Watson

A PBR Team Series, nova competição por equipes da Professional Bull Riders teve sequência no último fim de semana com a realização do sexto evento da temporada regular em Winston-Salem, na Carolina do Norte. O “Cowboy Days“, realizado nos dias 09, 10 e 11 de setembro no LJVM Coliseum teve como anfitrião o time do Carolina Cowboys, que assumiu a liderança do ranking.

Os fãs brasileiros podem assistir com exclusividade os eventos da PBR Team Series através de assinatura no aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com), que fará a cobertura em português de todos os jogos da temporada. O aplicativo disponibiliza também os jogos passados, onde os fãs podem ver ou rever os confrontos já realizados.

Em recuperação depois de um início de temporada ruim onde chegou a ficar em último lugar na classificação, o Oklahoma Freedom foi a única equipe com três vitórias no fim de semana na Carolina do Norte e terminou como o melhor time do sexto evento da série. Pelo título na etapa a equipe faturou o bônus de US$ 70 mil, além dos mais de US$ 41 mil que seus atletas ganharam pelo desempenho em cada noite.

A equipe do técnico Cord McCoy iniciou o fim de semana derrotando Nashville Stampede depois de marcar três montarias qualificadas e somar 261,00 pontos enquanto nenhum dos competidores da equipe do Tennessee que permanece na última colocação do ranking conseguiu pontuar. No sábado, em um confronto equilibrado com o Austin Gamblers onde os touros dominaram e cada equipe teve uma montaria qualificada em cinco tentativas, o “Freedom” garantiu sua segunda vitória por ter marcado 86,75 pontos contra 83,25 pontos do concorrente.

Na tarde de domingo, com a ajuda do novato Briggs Madson, que pontuou nas três noites o Oklahoma Freedom derrotou o Kansas City Outlaw por 170,75 vs. 87,00 pontos, sendo a primeira equipe a marcar três vitórias no fim de semana. Logo em seguida, o Carolina Cowboys, único time que poderia alcançá-los foi derrotado pelo Austin Gamblers, confirmando o título da equipe de Oklahoma City, onde será disputado o sétimo evento da PBR Team Series, já neste próximo fim de semana.

Com o desempenho do fim de semana o Oklahoma Freedom subiu para a quinta colocação da classificação geral da PBR Team Series, totalizando oito vitórias e oito derrotas em 16 partidas disputadas. Apesar de não ser a melhor equipe do fim de semana diante de sua torcida eufórica, o Carolina Cowboys assumiu a liderança do ranking com 10 vitórias e seis derrotas até agora.

Os novos líderes contaram neste fim de semana com a estreia do campeão mundial Cooper Davis, que estava afastado das arenas devido a uma lesão e venceram o Missouri Thunder na sexta-feira ao marcar três montarias qualificadas, incluindo a de Davis, enquanto os “Thunders” não pontuaram. No sábado o time da casa derrotou o Arizona Ridge Riders, também com três montarias qualificadas, contra duas do time do técnico Paulo Crimber.

Mesmo com a derrota para o Austin Gamblers no domingo, os “Cowboys” conseguiram chegar a mesma quantidade de vitórias do time texano, que até então liderava o ranking e dos “Riders”, mas é considerado o líder isolado pelo critério de desempate. Devido ao bom desempenho nos Rounds Bônus desde o início da temporada o Carolina Cowboys acumula 46,00 pontos nas montarias desta rodada extra que acontece em todas as etapas, melhor marca entre todas as equipes e que lhe garante a liderança mesmo empatado na quantidade de vitórias.

Ainda pelos critérios de desempate os “Gamblers” ocupam a segunda colocação na classificação geral (10-6) e são seguidos pelo Arizona Ridge Riders (10-6), ambas as equipes conseguiram apenas uma vitórias em três partidas no fim de semana. O Missouri Thunder (8-8) e o Oklahoma Freedom (8-8) completam o Top 5 do ranking, enquanto Kansas City Outlaws (7-9), Texas Rattlers (5-11) e Nashville Stampede (4-12) seguem na parte debaixo da tabela, respectivamente em sexto, sétimo e oitavo lugares.

O bicampeão mundial José Vitor Leme desfalcou a equipe do Austin Gamblers neste fim de semana, devido a uma lesão nas costelas. Apesar de ainda ser incerta a sua volta as arenas o sul-mato-grossense segue na liderança do ranking individual dos competidores. Ele foi substituído no evento da Carolina do Norte por Ramon de Lima que fez sua estreia no time depois de ser negociado com o Carolina Cowboys na semana que antecedeu a etapa.

A primeira temporada da PBR Team Series tem sequência já neste próximo fim de semana com o Freedom Fest, que acontece em Oklahoma City nos dias 16, 17 e 18 de setembro e é sediado pelo time do Oklahoma Freedom. Os fãs poderão acompanhar todos os jogos do sétimo evento da temporada ao vivo com transmissão em português através da assinatura do aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com), na sexta-feira, as 21h45; no sábado, as 20h45 e no domingo, as 15h45.

 

Classificação Geral – Após 6 eventos (16 rodadas)

1 – Carolina Cowboys – 10/6/0

2 – Austin Gamblers – 10/6/0

3 – Arizona Ridge Riders – 10/6/0

4 – Missouri Thunder – 8/8/0

5 – Oklahoma Freedom – 8/8/0

6 – Kansas City Outlaws – 7/9/0

7 – Texas Rattlers – 5/11/0

8 – Nashville Stampede – 4/12/0

(Vitórias/Derrotas/Empates)