Oklahoma Freedom sedia o sétimo evento da PBR Team Series neste fim de semana — A Professional Bull Riders

Oklahoma Freedom sedia o sétimo evento da PBR Team Series neste fim de semana

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 16 de setembro de 2022 @ 15:46

A primeira temporada da PBR Team Series já entrou em sua reta final e a nova liga de competições por equipes da Professional Bull Riders terá seu sétimo evento neste fim de semana em Oklahoma City, nos Estados Unidos. O Freedom Fest que acontece nos dias 16, 17 e 18 de setembro é sediado pela equipe do Oklahoma Freedom, um dos oito times da liga e acontece no Paycom Center.

Os fãs brasileiros podem assistir ao vivo todas as partidas do evento exclusivamente através da assinatura do aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com). A transmissão ao vivo com comentários em português está programada para sexta-feira, as 21h45; sábado, as 20h45 e domingo, as 15h45, sempre no horário de Brasília.

Melhor equipe do fim de semana passado e em plena ascensão no ranking, o Oklahoma Freedom busca dominar novamente diante de sua torcida e ao mesmo tempo quebrar um tabu nesta primeira temporada a PBR Team Series, já que nenhuma equipe “dona da casa” conseguiu ainda o título simbólico de melhor time do fim de semana.

Depois de ter passado boa parte da primeira metade da temporada na parte debaixo do ranking, o time do técnico Cord McCoy está a apenas duas vitórias dos líderes e dependendo da combinação de resultados deste fim de semana e claro de seu desempenho, pode concluir o evento como novo líder da PBR Team Series.

A liderança da série está nas mãos do Carolina Cowboys, que soma 10 vitórias e seis derrotas na temporada, mesmo retrospecto do Austin Gamblers e do Arizona Ridge Riders, porém o time da Carolina do Norte acumulou mais pontos nos Round Bônus, que é usado como critério de desempate pelo regulamento. O time texano é oficialmente o segundo colocado até o momento, enquanto o time do Arizona aparece em terceiro.

Como nos outros eventos, cada equipe fará três partidas no fim de semana, contra adversários pré-definidos pelo sorteio realizado no início da temporada. Os “donos da casa” irão enfrentar o Austin Gamblers na sexta, Texas Rattlers no sábado e o Carolina Cowboys no domingo, partida que poderá estar valendo a liderança da liga. Nesta temporada as duas equipes já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias dos “Cowboys”.

Um destaque para o evento em Oklahoma City é que a equipe do Arizona Ridge Riders está escalada com 100% de brasileiros no time titular e inicia a competição com Luciano de Castro, Alisson de Souza, Eduardo Aparecido, Sandro Batista e Vitor Losnake. Enquanto isso o Austin Gamblers que recém contratou o brasileiro Ramon de Lima novamente terá o desfalque do bicampeão mundial José Vitor Leme, que se recupera de fraturas em três costelas e pela segunda semana seguida não compete. Dos 40 atletas escalados como titulares para iniciar o evento, 17 são brasileiros.

 

Partidas em Oklahoma City

Sexta – 16/09

Nashville Stampede vs. Missouri Thunder

Arizona Ridge Riders vs. Carolina Cowboys

Kansas City Outlaws vs. Texas Rattlers

Austin Gamblers vs. Oklahoma Freedom

 

Sábado – 17/09

Kansas City Outlaws vs. Carolina Cowboys

Arizona Ridge Riders vs. Missouri Thunder

Nashville Stampede vs. Austin Gamblers

Texas Rattlers vs. Oklahoma Freedom

 

Domingo – 18/09

Arizona Ridge Riders vs. Nashville Stampede

Missouri Thunder vs. Kansas City Outlaws

Texas Rattlers vs. Austin Gamblers

Carolina Cowboys vs. Oklahoma Freedom