A Expo Brotas irá sediar a quinta etapa da nova temporada da PBR Brazil de 20 a 23 de outubro — A Professional Bull Riders

A Expo Brotas irá sediar a quinta etapa da nova temporada da PBR Brazil de 20 a 23 de outubro

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 20 de outubro de 2022 @ 12:17

Alberto Gonzaga

A nova temporada da PBR Brazil tem sequência neste fim de semana quando os melhores atletas de Montaria em Touros do país estarão competindo na arena da Expo Brotas, em Brotas-SP. O evento que acontece nos dias 20, 21, 22 e 23 de outubro será o palco da quinta etapa da nova temporada da edição nacional da Professional Bull Riders, o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo, já valendo para o ranking 2023.

Esta será a segunda vez que o campeonato da PBR Brazil marca presença na Expo Brotas, tendo realizado uma etapa de grande sucesso em 2019, antes do evento ficar dois anos sem poder ser realizado devido a pandemia. Contando com uma diversidade de atrações para todos os públicos, a Expo Brotas é realizada pelo Clube dos 30, grupo que a cada ano se empenha para que o evento siga sendo um dos que mais crescem no interior paulista.

Serão 24 atletas em quatro noites de competição, valendo além da premiação em dinheiro e o título do evento, pontos importantes para o ranking da competição. Todos os competidores se apresentam nas três primeiras noites, montando em um touro por noite no Round 1, 2 e 3, e os 15 melhores na somatória das notas se classificam para o Round 4 que acontece no domingo. Em seguida, os oito melhores na somatória dos quatro Rounds retornam a arena para a Final da Etapa valendo o título de campeão.

O principal favorito ao título é o líder do ranking João Lucas Campos (Porto Feliz-SP), que venceu duas das quatro primeiras etapas do campeonato e foi vice-campeão em outra, totalizando até agora 247,00 pontos. Atravessando o que ele mesmo define como a melhor fase de sua carreira, o competidor de 24 anos obteve nota em 11 dos 13 touros que desafiou até agora, retrospecto super favorável de mais de 84% de aproveitamento.

Em segundo lugar no ranking após vencer a quarta etapa da temporada, Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) é o principal concorrente do líder e chega em Brotas em busca da segunda vitória consecutiva. O paulista de 19 anos que é um dos favoritos dos fãs devido ao seu talento e carisma, também só foi “derrotado” por dois touros nas três etapas em que competiu na nova temporada.

Sempre entre os favoritos, Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) é outro nome confirmado para a etapa e ocupa a quinta colocação no ranking atual. O jovem talento foi o melhor competidor individual do PBR Jaguariúna Teams, que valeu como a terceira etapa desta temporada. A lista também conta o prata-da-casa Romário Leite (Brotas-SP), um dos nomes mais conhecidos da PBR Brazil e que foi campeão da etapa realizada na Expo Brotas em 2019.

Por outro lado, a lista de touros escalados para a etapa também não deixa a desejar e promete muito trabalho para os competidores que necessitam permanecer os oito segundos para serem avaliados a cada montaria. A etapa irá contar com os melhores animais dos plantéis da Cia. Tércio Miranda, Cia. 2M – Marcondes Maia, Cia. Scatolin, Cia. André de Mogi e Cia. Humberto Brunelli.

A etapa de Brotas é a primeira da nova temporada onde os competidores foram selecionados exclusivamente com base no ranking atual, com os pontos obtidos nas quatro etapas anteriores. Como padrão nas competições da PBR, as primeiras etapas de cada temporada usam como base também o ranking da temporada anterior, dando algumas etapas de oportunidade para os melhores competidores do último campeonato.