Arthur Antonialle conquistou seus primeiro título pela PBR Brazil vencendo etapa de Extrema — A Professional Bull Riders

Arthur Antonialle conquistou seus primeiro título pela PBR Brazil vencendo etapa de Extrema

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 10 de outubro de 2022 @ 12:19

Alberto Gonzaga

A PBR Brazil marcou presença no último fim de semana em Extrema-MG, onde realizou a quarta etapa da nova temporada, já valendo pontos para o ranking de 2023 da edição nacional do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo. As competições que ocorreram nos dias 06, 07 e 08 de outubro durante a 35ª Festa do Peão de Boiadeiro de Extrema foram realizadas em parceria com a Copa VR de Rodeios.

Esta foi a primeira vez que a PBR Brazil realizou uma etapa no tradicional Rodeio de Extrema, conhecido como um dos maiores e mais importantes do sul de Minas Gerais. A 35ª Festa do Peão de Boiadeiro de Extrema e 23° Extrema Country Fest é uma realização da Prefeitura Municipal de Extrema, sob a gestão do prefeito João Batista da Silva e foi concluído com grande sucesso reunindo diversas atrações e recorde de público.

Após três noites de competições o título ficou com o jovem talento Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP), que fez quatro montarias qualificadas para conquistar sua primeira vitória pela PBR Brazil. O paulista de 19 anos foi o único atleta a obter nota em todos os touros que montou na etapa e ganhou 97,00 pontos de bônus em Extrema que o levaram para a segunda colocação no ranking nacional, já totalizando 165,00 pontos na temporada.

Mantendo a regularidade nos três primeiros rounds da competição, Antonialle chegou a final na noite de sábado na terceira colocação, mas garantiu a fivela após marcar 87,75 pontos no touro Canadá (JB – João Barbosa) e totalizar 337,75 pontos enquanto os dois concorrentes que chegaram a final a sua frente não pontuaram. Favorito entre os fãs, além da comemorada fivela Arthur Antonialle faturou R$ 22.150,00 durante a etapa.

O líder do ranking, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP), chegou muito perto de vencer pela terceira vez na temporada depois de entrar na final com a maior somatória de notas, mas acabou sendo derrubado antes dos oito segundos e terminou como vice-campeão em Extrema. Apesar de não vencer, João Lucas aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato depois de faturar 89,50 pontos de bônus nas três noites de competições e agora totaliza 247,00 pontos, diferença de 82,00 pontos para o vice-líder.

Completando o pódio da etapa, o estreante Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) marcou 90,00 pontos na final a bordo do touro Dia de Luto (FBM) e empatou na terceira posição com o atual campeão nacional Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG), ambos totalizando 265,25 pontos. O competidor da Copa VR, Marcos Felipe Santos (Bocaiúva-MG) garantiu o quinto lugar na etapa e com os pontos obtidos chegou ao Top 10 do ranking nacional pela primeira vez, confirmando a importância da parceria entre a PBR Brazil e a Copa VR de Rodeios.

Um grande destaque na etapa da PBR Brazil na 35ª Festa do Peão de Boiadeiro de Extrema foi o nível das boiadas selecionadas para a etapa, que levaram seus principais animais e proporcionaram uma competição em altíssimo nível com uma premiação de R$10.000,00. Com duas excelentes apresentações, Legado (2Hoping Bucking Bulls) conquistou o título de Melhor Touro em Extrema, ao fechar a competição com média de 45,00 pontos.

 

Classificação Final – Etapa Extrema-MG

1 – Arthur Antonialle (S.J. Rio Pardo-SP) – 337,75 pontos

2 – João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) – 265,75 pontos

3 – Cássio Dias Barbosa (S. F. Sales-MG) – 265,25 pontos

3 – Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) – 265,25 pontos

5 – Marcos Felipe Santos (Bocaiúva-MG) – 258,00 pontos

 

Ranking Parcial – Após 4 etapas

1 – João Lucas Campos – 247,00 pontos

2 – Arthur Antonialle – 165,00 pontos

3 – Romário Faustino – 142,50 pontos

4 – Cássio Dias Barbosa – 134,00 pontos

5 – Bruno Carvalho – 98,00 pontos