Extrema em Minas Gerais irá sediar a etapa da PBR Brazil nos dias 06, 07 e 08 de outubro — A Professional Bull Riders

Extrema em Minas Gerais irá sediar a etapa da PBR Brazil nos dias 06, 07 e 08 de outubro

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 3 de outubro de 2022 @ 20:28

Entre os dias 06 e 08 de outubro a PBR Brazil realiza etapa em Extrema-MG, durante o 23° Extrema Country Fest e 35ª Festa do Peão de Boiadeiro de Extrema. O tradicional evento que é um dos mais conhecidos do sul de Minas recebe pela primeira vez a Professional Bull Riders, o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo valendo como a quarta etapa do calendário da nova temporada, que já deu início ao seu ranking de 2023 no mês de setembro.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Extrema e receberá os melhores atletas da PBR Brazil em uma parceria com a Copa VR de Rodeios, referência na organização de eventos na região.  Com esta parceria, os competidores que fazem parte da Copa VR, incluindo jovens talentos dos estados de São Paulo e Minas Gerais, terão a oportunidade de pontuar no ranking da PBR Brazil e darem o primeiro passo para a carreira internacional, já que o campeonato é a porta de entrada para atletas que sonham em competir na elite da PBR nos Estados Unidos, onde é pago um bônus de 1 milhão de dólares ao campeão de cada temporada.

A competição contará com 30 atletas selecionados no ranking da PBR Brazil e da Copa VR que além do título de campeão disputam uma premiação total de R$ 40 mil. Cada atleta terá direito a duas apresentações – quinta e sexta – e os 20 mais bem pontuados se classificam para a noite de sábado, onde fazem mais uma apresentação. Logo em seguida os oito melhores na somatória geral de notas retornam para a montaria decisiva na Final, onde se define o campeão da etapa.

Para fazer frente ao talento dos competidores que estarão presentes no evento, estará na arena uma verdadeira seleção de atleta de pulos o que deve garantir uma competição de alta qualidade em todas as noites. Estão confirmados para a etapa animais dos planteis 2 Hoping Bucking Bulls, Fortaleza, 2S – Saimon, Faroeste, Cia. J.B., Humberto Brunelli, Cia. FBM, Diogo Brandão, OTK e Fábio Pereira.

O principal destaque entre os atletas de pulo é Ramadã de propriedade da Cia. FBM – Felipe Du Tato, considerado hoje como um dos animais mais difíceis do Brasil e que sempre impõe muita dificuldade aos competidores que o montam. Ramadã permanece invicto no campeonato da PBR Brazil, onde em média os competidores permanecem em seu lombo apenas 2,83 segundos a cada montaria.

 

PRINCIPAIS ATLETAS DO BRASIL MARCAM PRESENÇA NA ETAPA DE EXTREMA

O atual campeão nacional da PBR Brazil, Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) é presença confirmada na etapa, às vésperas de embarcar para os Estados Unidos em sua primeira experiência internacional. No início de novembro o jovem fenômeno mineiro irá disputar a Final do Challenger Series em Las Vegas, vaga conquistada juntamente com o título de campeão da Temporada 2022, no mês de agosto em Barretos.

Considerado como uma das maiores revelações das arenas brasileiras nos últimos anos, Cássio Dias Barbosa conquistou na arena de Barretos além da fivela de Campeão Nacional e Melhor Novato do Ano, um bônus de R$ 100 mil. Recentemente ele também liderou e foi fundamental para a vitória do time “Cowboys” durante o PBR Jaguariúna Teams, competição de montarias por equipes realizado no Jaguariúna Rodeo Festival.

Também com presença confirmada está João Lucas Campos (Porto Feliz-SP), principal destaque nas três primeiras etapas da nova temporada e que lidera o ranking com uma boa vantagem de pontos sobre o segundo colocado. O atleta venceu consecutivamente as duas primeiras etapas do campeonato em Itu-SP e Brasília-DF, após permanecer os oito segundos sobre sete touros seguidos e chega a Extrema como um dos grandes favoritos ao título.

Além do líder, os demais competidores do Top 5 do ranking também confirmaram presença, incluindo os sempre favoritos dos fãs Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP), atual vice-líder do ranking e Melhor Competidor Individual do PBR Jaguariúna Teams, e Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) quarto colocado na temporada passada. Completam os cinco melhores do ranking até agora os estreantes Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) e Romário Faustino (Limeira do oeste-MG), que estão competindo pela primeira vez no campeonato e já se destacaram na etapa de Brasília chegando ao Top 5.