José Vitor Leme garantiu o título de Melhor Competidor Individual na PBR Team Series — A Professional Bull Riders

José Vitor Leme garantiu o título de Melhor Competidor Individual na PBR Team Series

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 17 de outubro de 2022 @ 19:39

O bicampeão mundial José Vitor Leme acrescentou mais um título para o seu currículo no último fim de semana ao se sagrar o Melhor Competidor Individual da temporada da PBR Team Series. Capitão e principal aposta do Austin Gamblers na temporada de estreia da liga, o brasileiro foi fundamental para que sua equipe terminasse a fase de classificação em primeiro lugar e entre na Final da Temporada em Las Vegas como principal favorita.

A disputa individual dos atletas, conhecida como MVP, sigla em inglês que significa “Jogador Mais Valioso”, considera a somatória de notas obtida por cada competidor ao longo da temporada regular da PBR Team Series, que teve 10 eventos e se encerrou nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Glendale no Arizona, durante o Ridge Rider Days.

Principal favorito ao título na reta final da competição o brasileiro garantiu a vitória por antecipação na noite de sábado quando obteve 85,00 pontos a bordo de Chainsaw e abriu mais de 200,00 pontos de vantagem para o segundo colocado, Daylon Swearingen, que a partir dali teria somente no máximo mais duas montarias, não podendo mais alcança-lo matematicamente.

 

“É sempre um objetivo meu ganhar alguma coisa. Se existe um prêmio possível de ser ganho, eu sempre vou estar em busca de ganhar. Quero ganhar tudo o que puder,” disse o atleta de 26 anos ao site da PBR. Pelo título ele faturou um bônus de 50 mil dólares, mais de 264 mil reais na cotação atual.

 

Com 19 montarias qualificadas em 25 apresentações na temporada de estreia da PBR Team Series – 79% de aproveitamento – o atleta do Gamblers totalizou 1.683,25 pontos, média de 88,59 pontos por montaria. Os números justificam Leme ter sido a primeira escolha geral do “Draft” onde os times definiram seus “jogadores” em maio e posteriormente vindo a assinar o primeiro contrato de longa duração entre um time da PBR Team Series e um atleta, válido por quatro anos.

Durante a temporada regular da liga, que teve início em julho, José Vitor Leme ficou fora de apenas dois dos dez eventos realizados, quando se recuperava de uma lesão nas costelas em setembro. No geral ele competiu em 21 das 28 partidas que o seu time fez na fase de classificação do campeonato, tendo caído antes dos oito segundos em apenas quatro dessas partidas.

 

“Ele cobra muito de si mesmo, ele é um perfeccionista. A melhor coisa a dizer sobre José Vitor Leme é o seu foco em fazer até mesmo as coisas mais comuns, ele é muito detalhista com tudo. Desde a forma do seu chapéu até a maneira como se veste, e isso é ótimo para nós,” declarou o campeão mundial Michael Gaffney, técnico do Austin Gamblers.

 

Para não deixar dúvidas do papel fundamental do brasileiro para sua equipe, ele esteve presente em 14 das 16 vitórias do Austin Gamblers na temporada. Por empatar com Texas Rattlers e Oklahoma Freedom na somatória de vitórias, o Gamblers garantiu a primeira colocação no desempate por ter somado mais pontos nos Rounds Bônus, onde Leme contribuiu com 25,50 dos 59,50 pontos conquistados.

Apesar da evidente importância individual, o brasileiro que foi o segundo da história da PBR a vencer dois campeonato mundiais consecutivos, lembra que o título conquistado neste fim de semana é apenas a consequência do trabalho realizado durante a temporada, mas que seu objetivo principal é levar sua equipe ao histórico primeiro título da PBR Team Series no início de novembro, ao lado de companheiros do gabarito de Lucas Divino, Ramon de Lima, Dalton Kasel, Austin Richardson, entre outros.

 

Por ter fechado a fase de classificação em primeiro lugar o Austin Gamblers, assim como o Texas Rattlers que ficou em segundo lugar, entra somente na segunda fase da Final da Temporada em Las Vegas, não precisando competir na primeira noite quando as outras seis equipes irão duelar em busca de quatro vagas. O time de José Vitor Leme aguarda no sábado a equipe que sair de uma espécie de repescagem, onde irão competir as três equipes derrotadas na primeira noite, o “Last Chance”.

 

A Final da Temporada acontece em Las Vegas nos dias 04, 05 e 06 de novembro com transmissão ao vivo e com comentários em português pelo aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com). Os fãs poderão acompanhar através da assinatura do aplicativo na sexta-feira e no sábado, a partir das 23:30 horas e no domingo, o dia decisivo da temporada a partir das 18:00 horas, sempre no horário de Brasília.