O campeão nacional Cássio Dias Barbosa venceu a noite de abertura da PBR Brazil em Extrema — A Professional Bull Riders

O campeão nacional Cássio Dias Barbosa venceu a noite de abertura da PBR Brazil em Extrema

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 7 de outubro de 2022 @ 14:53

Alberto Gonzaga

Na noite desta quinta-feira teve início a etapa da PBR Brazil na 35ª Festa do Peão de Boiadeiro de Extrema, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Extrema e com a organização da Copa VR de Rodeios. Esta é a quarta etapa da nova temporada já valendo para o calendário 2023 da edição nacional da Professional Bull Riders, o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo.

Com uma belíssima apresentação de 90,50 pontos à bordo de Off-Line (FBM), o atual campeão nacional Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) garantiu a melhor nota da noite, vencendo o Round 1 da etapa. O competidor que conquistou a fivela de campeão da temporada 2022, encerrada recentemente na arena do Rodeio de Barretos, busca ganhar posições no ranking da nova temporada antes de embarcar para os Estados Unidos onde deve competir na Final do Challenger Series, em Las Vegas no mês de novembro.

O segundo melhor da noite de quinta-feira foi o estreante Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG), que faz sua primeira temporada na PBR Brazil e marcou 89,00 pontos no touro Óreo (OTK). Ele foi seguido pelo líder do ranking, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP), que marcou 88,25 pontos no touro Giraia (Fortaleza), ficando em terceiro lugar e Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG) que obteve 87,00 no touro Sentimento Louco (Faroeste) e ficou em quarto. Marcos Felipe Santos (Bocaiúva-MG) e Luís Henrique Faria (Vargem Grande do Sul-SP) empataram na quinta posição, com 86,25 pontos.

A noite foi de domínio dos touros, que levaram ao chão antes dos oito segundos 18 dos 30 competidores que participam da etapa, incluindo alguns que chegaram como favoritos ao título. Legado e Menino da Pecuária, ambos de propriedade da 2Hoping Bucking Bulls, foram os dois touros mais bem avaliados da noite com 44,75 pontos cada uma em suas respectivas apresentações.

Nesta sexta-feira a etapa da PBR Brazil no Rodeio de Extrema tem sequência, com todos os competidores montando em mais uma touro no Round 2, de onde sairão os melhores para a noite de sábado em busca do título. A transmissão ao vivo e gratuita está disponível através do canal oficial do evento no Youtube.

 

Resultado Extrema – Round 1

1 – Cássio Dias Barbosa – Off-Line (FBM) – 90,50 pontos

2 – Romário Faustino – Óreo (OTK) – 89,00 pontos

3 – João Lucas Campos – Giraia (Fortaleza) – 88,25 pontos

4 – Alex Junior da Silva – Sentimento Louco (Faroeste) – 87,00 pontos

5 – Luís Henrique Faria – Vertical (Fortaleza) – 86,25 pontos

5 – Marcos Felipe Santos – Estrelo (2Hoping) – 86,25 pontos