O líder do ranking, João Lucas Campos conquistou seu terceiro título na temporada em Brotas — A Professional Bull Riders

O líder do ranking, João Lucas Campos conquistou seu terceiro título na temporada em Brotas

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 24 de outubro de 2022 @ 10:14

Ailson Rodrigues

Em um fim de semana cheio de emoção a PBR Brazil realizou a quinta etapa da sua nova temporada durante a ExpoBrotas, em Brotas-SP. O evento realizado de 20 a 23 de outubro contou com os principais atletas de Montarias em Touros do país e um seleto time de boiadas, que proporcionaram uma das melhores competições em nível técnico deste ano.

Esta foi a segunda vez que a edição nacional do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo esteve presente na ExpoBrotas. Referência como um dos eventos que mais crescem no interior paulista, a ExpoBrotas é realizada pelo Clube dos 30, grupo que se dedica e se empenha a cada ano para tornar o evento um grande sucesso.

Confirmando o favoritismo, o líder do ranking nacional João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) voltou a vencer e garantiu sua terceira vitória em cinco etapas realizadas até agora. Desta vez o paulista teve um desafio ainda maior, pois não pontuou na primeira noite e teve que literalmente “correr atrás” dos demais concorrentes para ultrapassá-los e chegar ao título de campeão da ExpoBrotas.

O atleta de 24 anos subiu de posição a cada noite e chegou a final no domingo na terceira posição e com uma montaria qualificada a menos que o líder da competição. Sem se deixar levar pela pressão, João Lucas montou Arena Bruta (Tércio Miranda), um dos principais touros do país e marcou 92,75 pontos, a maior nota da temporada, sendo o único dos finalistas a permanecer os oito segundos e terminando a frente na somatória geral.

Anteriormente, ele havia vencido as duas primeiras etapas da temporada realizadas em Itu-SP e Brasília-DF, além de ter sido vice-campeão na quarta etapa, realizada em Extrema-MG. Com mais esta vitória. Com os 37,00 pontos de bônus ganhos pelo desempenho em Brotas, João Lucas disparou na liderança do ranking nacional e soma até agora 284,00 pontos, diferença de 119,00 pontos para o vice-líder.

A segunda colocação na ExpoBrotas ficou com o estreante João Pereira de Souza (Água Boa-MG), que chegou a final invicto e na liderança da competição, mas não pontuou em sua última montaria. Com os pontos conquistados, o mineiro entrou no Top 20 do ranking e já ocupa a 18ª colocação no campeonato. Completaram o Top 5 da etapa, Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) em terceiro, Alex Júnior (Bom Jesus da Penha-MG) em quarto e Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) em quinto lugar.

O fim de semana em Brotas também foi marcado pelo excelente nível das boiadas, que levaram muita dificuldade para os competidores e proporcionaram excelentes apresentações com uma seleção entre cinco dos melhores plantéis da atualidade. Invicto na competição, Cobiçado (2M – Marcondes Maia) derrubou os dois competidores que os desafiaram exatamente com 2,59 segundos e conquistou o título de Melhor Touro com média de 45,37 pontos.

 

Classificação Final – Etapa Brotas-SP

1 – João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) – 358,50 pontos

2 – João Pereira de Souza (Água Boa-MT) – 335,50 pontos

3 – Gabriel Morais (S.F. Sales-MG) – 267,00 pontos

4 – Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG) – 179,25 pontos

5 – Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) – 177,25 pontos

 

Ranking Parcial – Após 5 etapas

1 – João Lucas Campos – 284,00 pontos

2 – Arthur Antonialle – 165,00 pontos

3 – Romário Faustino – 142,50 pontos

4 – Cássio Dias – 134,00 pontos

5 – Bruno Carvalho – 109,00 pontos