O mineiro Gabriel Morais marcou a melhor nota de sábado na etapa da PBR Brazil em Brotas — A Professional Bull Riders

O mineiro Gabriel Morais marcou a melhor nota de sábado na etapa da PBR Brazil em Brotas

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 23 de outubro de 2022 @ 13:08

Ailson Rodrigues

O terceiro round da etapa da PBR Brazil na ExpoBrotas aconteceu na noite de sábado e definiu os classificados para o último dia de competições. O evento é a quinta etapa do calendário da nova temporada da PBR Brazil, a edição nacional do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo.

Montando Precioso (Tércio Miranda) o jovem talento Gabriel Morais (São Francisco de Sales-MG) conquistou a melhor nota da noite ao marcar 89,25 pontos. O mineiro que também havia pontuado na noite anterior soma agora 177,00 pontos e vai para a última noite de competições na arena da ExpoBrotas na terceira colocação da classificação do evento.

A segunda melhor montaria da noite foi de Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP), que está em segundo lugar na somatória geral da competição após marcar 89,00 pontos em Livro Aberto (Tércio Miranda). O líder do ranking, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) pontuou pela segunda noite consecutiva e fez a terceira melhor nota do round, a bordo de Implacável (André de Mogi) com 87,25 pontos.

Na sequência pontuaram Vitor Hugo Costa (Itaguajé-PR) com 86,75 pontos em quarto lugar e a quinta colocação foi dividida entre os dois estreantes João Pereira de Souza (Água Boa-MG) e Warlei Oliveira (Aparecida do Taboado-MS), que marcaram 86,25 pontos. João Pereira, que está competindo pela primeira vez na PBR Brazil é o único atleta que pontuou nas três noites e chega ao domingo invicto na liderança da competição com 245,25 pontos acumulados.

Os competidores que estão nas 15 primeiras posições do ranking retornam a arena da ExpoBrotas na noite deste domingo para a disputa do quarto round da competição e na sequência os oito melhores na somatória geral das notas fazem mais uma apresentação na final, onde será decidido o título da etapa.

 

Resultado Brotas – Round 3

1 – Gabriel Morais – Precioso (Tércio Miranda) – 89,25 pontos

2 – Bruno Carvalho – Livro Aberto (Tércio Miranda) – 89,00 pontos

3 – João Lucas Campos – Implacável (André de Mogi) – 87,25 pontos

4 – Vitor Hugo Costa – Capricho (Scatolin) – 86,75 pontos

5 – João Pereira de Souza – TikTok (Scatolin) – 86,25 pontos

5 – Warley Oliveira – Suave Veneno (Scatolin) – 86,25 pontos

 

Classificação Parcial – Após 3 noites

1 – João Pereira de Souza – 245,25 pontos

2 – Bruno Carvalho – 177,25 pontos

3 – Gabriel Morais – 177,00 pontos

4 – João Lucas Campos – 175,75 pontos

4 – Vitor Hugo Costa – 175,75 pontos