O paulista Arthur Antonialle marcou a melhor nota de sexta-feira na etapa de Extrema — A Professional Bull Riders

O paulista Arthur Antonialle marcou a melhor nota de sexta-feira na etapa de Extrema

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 8 de outubro de 2022 @ 15:36

Alberto Gonzaga

Dando sequência a quarta etapa da nova temporada da PBR Brazil que está sendo realizada durante a 35ª Festa do Peão de Boiadeiro de Extrema, os competidores retornaram a arena na noite de sexta-feira para o segundo round de competições. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Extrema e tem a organização da Copa VR de Rodeios, parceira da PBR Brazil.

Em outra noite de domínio dos touros, Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) garantiu a vitória no round e pontos importantes para o ranking nacional. O jovem paulista que é um dos favoritos dos fãs marcou 88,50 pontos a bordo do touro Mistura Louca (FBM) e segue como um dos cinco invictos na competição, ocupando a quarta colocação na somatória geral após duas noites.

A liderança da etapa está agora com o líder do ranking nacional João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) que obteve a segunda melhor nota de sexta-feira montando Wall Street (2Hoping Bucking Bulls) com 87,75 pontos. Com o desempenho na segunda noite o paulista que venceu as duas primeiras etapas da temporada aumentou ainda mais a sua vantagem no ranking em relação aos concorrentes e chega na última noite de competições em Extrema somando 176,00 pontos em duas apresentações.

Logo em seguida na classificação aparece Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) que soma 175,25 pontos após duas noites de regularidade. A terceira colocação da etapa está com Marcos Felipe Santos (Bocaiúva-MG) que soma até agora 171,50 pontos e é seguido por Arthur Antonialle, com 164,00 pontos e Paulo Sérgio Lima (Itajubá-MG), que fecha o Top 5 na classificação e a lista dos invictos da etapa.

Os 20 melhores competidores na somatória das duas apresentações retornam a arena neste sábado para o Round 3 e logo na sequência os oito melhores fazem a grande final onde será decidido o título de campeão e distribuída a premiação total de R$ 40 mil. Os fãs podem acompanhar a noite decisiva da etapa ao vivo através do canal oficial do evento no Youtube.

Esta etapa da PBR Brazil em parceria com a Copa VR Rodeios reúne os melhores competidores das duas marcas e dá a oportunidade dos competidores da Copa VR pontuarem e ingressarem na edição nacional do maior campeonato de montaria em touros do mundo.

O melhor touro da noite de sexta-feira foi Armlock (2Hoping Bucking Bulls) que recebeu 44,50 pontos ao derrubar o campeão nacional Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) antes dos oito segundos. Na classificação geral dos touros, Legado e Menino da Pecuária, ambos também de propriedade da 2Hoping Bucking Bulls lideram a corrida de Melhor Touro da etapa devido ao desempenho da noite de quinta-feira onde obtiveram 44,75 pontos.

 

Resultado Extrema – Round 2

1 – Arthur Antonialle – Mistura Louca (FBM) – 88,50 pontos

2 – João Lucas Campos – Wall Street (2Hoping) – 87,75 pontos

3 – Romário Faustino – Macumbeiro (João Barbosa) – 86,25 pontos

4 – Maciel Santana – Rei do Pagode (2S – Saimon) – 85,50 pontos

5 – Marcos Felipe Santos – Traiçoeiro (Fortaleza) – 85,25 pontos

 

Classificação Geral – Após 2 noites

1 – João Lucas Campos – 176,00 pontos

2 – Romário Faustino – 175,25 pontos

3 – Marcos Felipe Santos – 171,50 pontos

4 – Arthur Antonialle – 164,00 pontos

5 – Paulo Sérgio Lima – 153,50 pontos