O primeiro round de competições na ExpoBrotas teve a vitória de Maciel Santana e Alex Júnior — A Professional Bull Riders

O primeiro round de competições na ExpoBrotas teve a vitória de Maciel Santana e Alex Júnior

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 21 de outubro de 2022 @ 12:27

Na noite de quinta-feira a PBR Brazil deu início as competições na ExpoBrotas, em Brotas-SP, marcando a volta do campeonato ao evento que é uma das referências da região central do estado de São Paulo. As competições que seguem até no domingo são válidas como a quinta etapa da nova temporada da PBR Brazil, a edição nacional do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo.

O veterano Maciel Santana (Ibirataia-BA) mais uma vez usou de sua experiência para levantar o público e marcar 90,00 pontos a bordo de Escuridão (Tércio Miranda), dividindo a maior nota da noite com Alex Júnior (Bom Jesus da Penha-MG) que montou Arena Bruta (Tércio Miranda). Ambos já estavam no Top 10 do ranking nacional e ganharam 6,00 pontos de bônus em busca de melhorarem suas posições.

Com 87,75 pontos, Pablo Assunção (Comendador Gomes-MG) foi o terceiro colocado da noite, ao montar Duelo (2M – Marcondes Maia). Completando as cinco melhores montarias da noite de abertura da etapa, Iago Santos (Torrinha-SP) fez a quarta maior nota com Indiano (Tércio Miranda), enquanto Luiz Américo Pereira (Timóteo-MG) foi o quinto montando Fantástico (André de Mogi).

A noite de quinta-feira na etapa de Brotas contou com um verdadeiro show dos touros, que levaram ao chão antes dos oito segundos mais de 70% dos competidores, comprovando a qualidade das boiadas contratadas para fazer frente aos melhores atletas do país. Com 45,25 pontos, Mito (Tércio Miranda) e Samurai (Humberto Brunelli) foram os melhores touros da noite ao derrubarem seus oponentes, respectivamente com 3,51 e 4,09 segundos.

Após o primeiro round de competições não houve nenhuma alteração no Top 5 do ranking nacional da PBR Brazil, já que nenhum dos primeiros colocados que estão competindo na etapa conseguiram pontuar. Todos os competidores voltam a arena na noite desta sexta-feira para a disputa do segundo round e também no sábado, no terceiro round. Após as três primeiras noites os 15 melhores na somatória de notas se classificam para o domingo onde será definido o campeão da etapa.

 

Resultado Brotas – Round 1

1 – Alex Júnior – Arena Bruta (Tércio Miranda) – 90,00 pontos

1 – Maciel Santana – Escuridão (Tércio Miranda) – 90,00 pontos

3 – Pablo Assunção – Duelo (2M – Marcondes Maia) – 87,75 pontos

4 – Iago Santos – Indiano (Tércio Miranda) – 87,50 pontos

5 – Luiz Américo Pereira – Fantástico (André de Mogi) – 86,50 pontos