A Final do Challenger Series acontece nesta quinta-feira e contará com 22 brasileiros — A Professional Bull Riders

A Final do Challenger Series acontece nesta quinta-feira e contará com 22 brasileiros

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 3 de novembro de 2022 @ 15:10

Acontece nesta quinta-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Final da Temporada 2022 do Challenger Series, campeonato da divisão de acesso da Professional Bull Riders. A competição lançada este ano teve 61 etapas em diversos estados norte-americanos e terá seu primeiro campeão definido na South Point Arena.

Dos 42 atletas que iniciam a competição, 22 são brasileiros. A Final irá distribuir US$ 50 mil em prêmios e será disputada em apenas uma noite, onde todos os 42 competidores fazem uma montaria no Round 1 e os 10 melhores retornam para o Round Final logo na sequência para definir o título do evento através da somatória das duas notas.

Os fãs brasileiros poderão acompanhar o Challenger Series Championship ao vivo e gratuitamente pelo Facebook da PBR Brazil, nesta quinta-feira, à partir das 22h30 no horário de Brasília.

Para se definir o campeão da temporada será somado os pontos conquistados na Final de Las Vegas com os pontos acumulados no ranking nas etapas anteriores. Um competidor poderá somar no máximo 90 pontos de bônus na Final, se vencer os dois Rounds e a somatória geral, o que significa que matematicamente somente 10 competidores além do líder Daylon Swearingen podem conquistar o título do campeonato.

Além do título, os cinco melhores do ranking do Challenger Series após a Final em Las Vegas garantem vaga nas quatro primeiras etapas da Unleash The Beast, o campeonato mundial da PBR que tem início ainda este mês. Como Swearingen já tem vaga garantida na UTB por ser o atual campeão mundial, os competidores lutam para terminar até na sexta colocação do ranking e iniciarem a temporada 2023 na elite do campeonato.

Entre os que concorrem ao título estão três brasileiros. Rafael de Brito que já chegou a liderar o ranking chega a decisão na quarta posição com apenas 49,43 pontos de diferença para o líder, mantendo chances reais de conquistar o campeonato dependendo de seu desempenho. Além do líder, a sua frente estão os norte-americanos Kayshawn Whitehorse, em segundo lugar e Wyatt Rogers, em terceiro.

Ainda no Top 10 do ranking, mas com possibilidades menores de título estão Thiago Salgado, sétimo colocado e com 85,43 pontos de diferença para o primeiro colocado e Vitor Losnake, que divide a décima posição na classificação com uma diferença de 89,93 pontos para o líder.

O evento também marcará a estreia do campeão nacional da PBR Brazil Cássio Dias Barbosa nas arenas norte-americanas. O jovem fenômeno mineiro garantiu vaga no Challenger Series Championship depois de conquistar o título brasileiro pela PBR na arena de Barretos em agosto, e apesar de não ter chances matemáticas de conquistar o título da temporada, entra na briga pela fivela do evento final.

A lista de brasileiros que competem nesta quinta-feira ainda incluem o tricampeão mundial Silvano Alves, o campeão mundial Ednei Caminhas, o super astro João Ricardo Vieira, além de nomes favoritos entre os fãs como Sandro Batista, Leandro Machado, Junior Patrik, João Henrique Lucas, Davi Henrique de Lima, Alex Marcílio, entre outros.