A grande decisão da PBR Team Series acontece neste fim de semana em Las Vegas — A Professional Bull Riders

A grande decisão da PBR Team Series acontece neste fim de semana em Las Vegas

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 2 de novembro de 2022 @ 17:33

A PBR Team Series, a nova liga de competição por equipes da Professional Bull Riders, terá sua grande decisão neste fim de semana onde será conhecido o time campeão da temporada de estreia do campeonato. O PBR Team Series Championship acontece nos dias 04, 05 e 06 de novembro na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos e reunirá as oito equipes que fazem parte da liga.

Os fãs brasileiros podem assistir o evento decisivo com exclusividade através do aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com), que tem um pacote de assinatura especial para quem não assinou o restante da temporada. A transmissão ao vivo com comentários em português está programada para as 23h30 na sexta-feira e no sábado e as 18h no domingo, sempre pelo horário de Brasília.

Não houve eliminações nesta temporada e todas as equipes que fazem parte da liga estarão competindo em Las Vegas, mas o evento final será disputado no formato eliminatório (mata-mata), onde as equipes que perderem as partidas serão eliminadas, até restarem as duas melhores que farão a partida decisiva no domingo em busca do título e do prêmio de US$ 750 mil.

O formato das partidas continua o mesmo dos 10 eventos realizados anteriormente, onde as equipes se enfrentam fazendo cinco montarias cada uma e a que tiver a melhor somatória de notas é declarada a vencedora daquele jogo. Por terem feito as melhores campanhas na fase classificatória do campeonato, o Austin Gamblers e o Texas Rattlers entram somente no segundo dia de competições da final, enquanto as outras seis equipes se enfrentam em três partidas na sexta-feira.

As três equipes vencedoras das partidas de sexta-feira na primeira fase do PBR Team Series Championship estarão automaticamente classificadas para a fase seguinte, no sábado. Enquanto isso, as três equipes perdedoras fazem uma partida coletiva ainda na sexta-feira – cada uma com cinco montarias – em uma espécie de “repescagem” de onde a que somar mais pontos também estará classificada e as outras duas são eliminadas do torneio.

No sábado, as quatro equipes classificadas da primeira noite se juntam as duas previamente classificadas diretamente para o sábado – Gamblers e Rattlers – onde acontecem mais três partidas. Da mesma forma da noite anterior, as três equipes vencedoras avançam diretamente para o domingo e as três derrotadas fazem a “repescagem” em busca da última vaga.

Definida as quatro equipes que avançam para o domingo, acontecem mais duas partidas semifinais, onde os vencedores se classificam para o Jogo Final e as duas equipes perdedoras voltam a arena logo na sequência para a disputa do terceiro lugar. A partida final encerra o evento de Las Vegas entre as duas melhores equipes e quem fizer mais pontos será declarada a campeã da temporada.

Os confrontos da primeira noite foram definidos através das posições na fase de classificação: 3° colocado vs. 8° colocado; 4° colocado vs 7° colocado e 5° colocado vs. 6° colocado. Para a segunda noite os confrontos estão pré-definidos conforme as equipes que se classificarem da noite anterior, sempre usando como critério a ordem de classificação da fase preliminar do campeonato.

Como exemplo, após definidas as equipes classificadas para o sábado, será usado para definir os confrontos a posição que elas terminaram a fase preliminar. Entre os classificados, o que ficou pior classificado na fase preliminar enfrenta obrigatoriamente o Austin Gamblers, que fez a melhor campanha, enquanto a segunda pior equipe classificada para o sábado enfrenta o Texas Rattlers. O outro confronto será entre as duas equipes restantes.

 

Confrontos – Sexta-feira – 04/11

Oklahoma Freedom (3°) vs. Nashville Stampede (8°)

Carolina Cowboys (4°) vs. Kansas City Outlaws (7°)

Arizona Ridge Riders (5°) vs. Missouri Thunder (6°)

 

Confrontos – Sábado – 05/11

Austin Gamblers (1°) vs. Pior time da classificação*

Texas Rattlers (2°) vs. 2° pior time da classificação*

3° melhor time da classificação vs. 4° melhor time da classificação*

 

*que tenha se classificado para o sábado.