A primeira noite da PBR Team Series em Las Vegas definiu as equipes que seguem na competição — A Professional Bull Riders

A primeira noite da PBR Team Series em Las Vegas definiu as equipes que seguem na competição

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 5 de novembro de 2022 @ 12:04

Andy Watson

Diante das arquibancadas lotadas a PBR Team Series deu início ao seu evento decisivo na T-Mobile Arena em Las Vegas nos Estados Unidos, na noite desta sexta-feira. A primeira rodada do PBR Team Series Championship definiu quatro equipes que avançaram para o segundo dia de competições e se juntam as duas melhores equipes da temporada que já estavam pré-classificadas.

Os fãs brasileiros podem assistir a Final da Temporada com exclusividade através da assinatura do aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com), que também disponibilizou assinatura para quem não tinha o pacote da temporada. A transmissão ao vivo com comentários em português está programada para as 23h30 neste sábado e as 18h no domingo, sempre pelo horário de Brasília.

A primeira noite de competições levou a arena seis equipes em busca de quatro vagas. Como o Austin Gamblers e o Texas Rattlers, respectivamente, primeira e segunda melhor equipe da temporada regular já estavam classificadas diretamente para a segunda fase, os times que terminaram entre a 3ª e a 8ª posições no ranking disputaram as vagas restantes, com duas delas sendo eliminadas.

Abrindo a volta da PBR em Las Vegas, o primeiro confronto colocou na arena o Nashville Stampede, equipe que teve a pior campanha da primeira fase da temporada e o Oklahoma Freedom, terceiro colocado. A partida foi equilibrada e chegou a quinta montaria com as equipes separadas por uma diferença de apenas 0,25 pontos, mas com um apresentação sem erros do campeão mundial Kaique Pacheco, o Stampede venceu o jogo por 264,75 x 176,00 e garantiu vaga para o sábado.

Na segunda partida da noite o Carolina Cowboys que vinha de uma sequência de maus resultados nos últimos eventos também se recuperou e venceu o Kansas City Outlaws por 175,50 x 88,25, garantindo vaga na segunda fase da Final da Temporada. Sandro Batista, campeão da Final do Challenger Series na noite anterior ajudou a dar a vitória a equipe ao lado do atual campeão mundial Daylon Swearingen.

O confronto que prometia ser o mais equilibrado da noite entre Arizona Ridge Riders e Missouri Thunder teve também o menor número de montarias qualificadas e foi decidido por uma diferença de 0,25 pontos. Com apenas uma nota para cada lado em cinco tentativas, a partida terminou com a vitória do Ridge Riders por 88,00 x 87,75 pontos, graças ao desempenho de Eduardo Aparecido que pontuou pelo time do Arizona enquanto Adriano Salgado pontuou pela equipe adversária.

Com as três equipes vitoriosas garantidas na segunda fase da Final, as que foram derrotadas retornaram a arena para uma “partida coletiva” onde cada uma teve mais cinco montarias em busca da última vaga para o sábado. Além da vaga, a “Last Chance” ou “Repescagem” também ajudou a definir os confrontos da segunda fase em Vegas.

A partida extra terminou com a vitória do Oklahoma Freedom que pela primeira vez na temporada foi quase perfeito e teve quatro montarias qualificadas em cinco tentativas. Enquanto o time de Oklahoma comemorava a nova chance com duas montarias acima dos 90,00 pontos, as duas equipes do estado do Missouri se despediam da PBR Team Series, com o Thunder marcando uma montaria qualificada e o Outlaws sem pontuar em cinco tentativas.

Após a definição das quatro equipes classificadas ficaram também definidos os confrontos deste sábado, onde o Austin Gamblers, melhor equipe da temporada regular enfrenta o Nashville Stampede, que teve uma sexta-feira de redenção após um desempenho ruim durante todo o campeonato. Dos quatro confrontos entre as equipes este ano, o Gamblers venceu três, mas o Stampede, equipe com o maior número de brasileiros na Liga, chega a segunda noite motivado depois da vitória incontestável na primeira fase.

Também pré-classificado depois de ficar segundo lugar no ranking o Texas Rattlers estreia na Final hoje contra o Arizona Ridge Riders, na partida que tem tudo para ser a mais disputada da noite. O terceiro confronto será entre Oklahoma Freedom e Carolina Cowboys, ambos times que competiram na sexta-feira. Da mesma forma, as três equipes vencedoras garantem vaga na semifinal de domingo, enquanto as três derrotadas fazem uma “partida coletiva” em busca da última vaga.

No domingo, as duas equipes que vencerem as semifinais fazem o Jogo da Temporada para decidir o título, onde ambas entrarão em condições de igualdade, ou seja, as vitórias conquistadas durante o ano não serão levadas em consideração e quem vencer a partida será a grande campeã da PBR Team Series e recebe o bônus de US$ 750 mil. Antes, as duas equipes derrotadas nas semifinais fazem a decisão do terceiro lugar em busca de uma premiação melhor.

 

Confrontos de sábado – 2ª fase da Final

Austin Gamblers vs. Nashville Stampede

Texas Rattlers vs. Arizona Ridge Riders

Oklahoma Freedom vs. Carolina Cowboys