Com disputa acirrada e surpreendente ficaram definidas as quatro equipes das semifinais da PBR Teams — A Professional Bull Riders

Com disputa acirrada e surpreendente ficaram definidas as quatro equipes das semifinais da PBR Teams

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 6 de novembro de 2022 @ 11:32

Andy Watson

A segunda noite de competições da Final da Temporada da PBR Team Series registrou grandes duelos e surpresas na arena de Las Vegas, definindo as quatro equipes que disputam as semifinais neste domingo. Os quatro times semifinalistas disputam a última noite de competições em busca do prêmio de US$ 750 mil que será concedido ao campeão da temporada.

Os fãs brasileiros podem assistir a Final da Temporada com exclusividade através da assinatura do aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com), que também disponibilizou assinatura para quem não tinha o pacote das etapas anteriores. A transmissão ao vivo com comentários em português do último dia de competições está programada para as 18h deste domingo, no horário de Brasília.

Como era esperado, a noite de sábado no PBR Team Series Championship foi extremamente disputada, em especial pela entrada do Austin Gamblers e Texas Rattlers, as duas melhores equipes da temporada regular e que haviam ganhado o direito de entrar somente na segunda fase das finais, evitando os jogos de sexta-feira. Mas a segunda noite de competições ganhou um elemento ainda maior: a imprevisibilidade.

No primeiro desafio da noite o Nashville Stampede deu mais uma passo importante em sua redenção depois de ter sido a pior equipe da temporada regular e venceu o Austin Gamblers, melhor time do ranking. O confronto que terminou 265,00 vs. 175,25 para o Stampede que garantiu vaga direta nas semifinais de domingo, enquanto o Gamblers teve que ir a “repescagem” com as duas outras equipes derrotas em busca da classificação.

A partida foi protagonizada pelos brasileiros, com João Henrique Lucas (88,50), Kaique Pacheco (90,25) e Silvano Alves (86,25) dando a vitória ao time de Nashville enquanto Ramon de Lima (87,75) e Lucas Divino (87,50) pontuaram para o Gamblers. Encerrando a partida com a chance de vitória nas mãos, o bicampeão mundial José Vitor Leme permaneceu apenas 7,62 segundos sobre seu touro, antes de ser jogado ao chão e sofrer uma nova lesão nas costelas.

O segundo confronto de sábado colocou frente a frente as duas equipes preferidas dos fãs, Texas Rattlers, que fazia sua primeira partida e o Arizona Ridge Riders que vinha de uma vitória na primeira noite. Com cinco montarias qualificadas em cinco apresentações o Ridge Riders não deu chances ao concorrente e venceu a disputa por 425,25 vs. 178,75 pontos, sendo a segunda equipe da história a ter 100% de aproveitamento em uma partida, igualando a marca do próprio Rattlers.

Para garantir a vaga direta nas semifinais o time do Arizona contou com a performance de quatro brasileiros, Vitor Losnake (89,25), Eduardo Aparecido (88,75), Luciano de Castro (87,00) e Alisson de Souza (70,25), além do norte-americano Keyshawn Whitehorse (90,00). Já o Texas Rattles teve a participação de dois brasileiros que não pontuaram na noite, Rafael de Brito e João Ricardo Vieira que chegou a ficar desacordado após uma cabeçada do touro e foi encaminhado para o hospital, mas não corre risco de vida.

Em seguida foram para a arena o Oklahoma Freedom e o Carolina Cowboys para a disputa da terceira vaga direta as semifinais. As duas equipes tiveram uma partida equilibrada com três montarias qualificadas para cada lado e decidida na somatória de notas que deu a vitória ao Freedom, enquanto o Cowboys teve que ir a “repescagem” para ainda continuar sonhando com o título da temporada.

Fechando a noite de sábado, Austin Gamblers, Texas Rattlers e Carolina Cowboys, as equipes perdedoras das partidas desta fase, voltaram a arena para mais cinco montarias de cada um, valendo a última vaga para as semifinais. Coincidentemente as três equipes figuraram entre as favoritas ao título durante toda a temporada, mas Gamblers (89,25) e o time da Carolina do Norte (90,00) tiveram apenas uma montaria qualificada em sua última chance, enquanto o Texas Rattlers pontuou duas vezes e conquistou a vaga.

Com os resultados de sábado ficaram definidas as semifinais deste domingo, que terá o primeiro confronto entre Texas Rattlers e Nashville Stampede, e depois Oklahoma Freedom e Arizona Ridge Riders duelam pela outra vaga. As duas equipes vencedoras fazem a grande Final da Temporada em partida única, com cinco apresentações cada uma e que o vencedor será o que tiver a maior somatória de notas. Antes as duas equipes derrotadas nas semifinais fazem a decisão do terceiro lugar em busca de uma premiação maior.