O campeão nacional Cássio Dias Barbosa fará sua estreia nos Estados Unidos nesta semana — A Professional Bull Riders

O campeão nacional Cássio Dias Barbosa fará sua estreia nos Estados Unidos nesta semana

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 2 de novembro de 2022 @ 08:15

A estreia do fenômeno Cássio Dias Barbosa em competições nos Estados Unidos, um dos momentos mais aguardados pelos fãs brasileiros nos últimos tempos, acontece esta semana. O atual campeão nacional da PBR Brazil viaja pela primeira vez para fora do país nesta terça-feira onde inicia oficialmente sua carreira internacional em Las Vegas, estado de Nevada.

Aos 20 anos, o representante de São Francisco de Sales, no triângulo mineiro, irá participar da Final do Challenger Series, campeonato da divisão de acesso da Professional Bull Riders que acontece na quinta-feira, 03 de novembro na South Point Arena. A vaga para a competição foi conquistada depois que o atleta se sagrou campeão brasileiro da edição nacional da PBR, no mês de agosto em Barretos.

 

“Está começando uma nova fase, um momento que sonho desde criança. Estou pronto para dar o máximo de mim. Agradeço a todos que sempre me apoiaram, que me fizeram chegar até aqui e que estão tornando possível este sonho. Não vou decepcionar,” declarou o atleta que não esconde suas pretensões de se tornar campeão mundial nos próximos anos.

 

A Final do Challenger Series será disputada em apenas uma noite e distribuirá US$ 50 mil em dois rounds de competição. Serão 45 competidores definidos pelo ranking do campeonato e o brasileiro, assim como os demais monta em um touro no Round 1 em busca de uma das 10 vagas no Round Final logo na sequência. O campeão do evento será o atleta que somar mais pontos nas duas montarias, já o campeão do campeonato será o que tiver mais pontos no ranking da temporada após a final.

O evento também definirá cinco vagas através do ranking para a nova temporada da Unleash The Beast, a principal divisão da PBR que tem início nos dias 26 e 27 de novembro e se encerra em maio de 2023. Embora não tenha chances matemáticas de conquistar uma dessas cinco vagas diretamente, o brasileiro tem chances de chegar a elite da PBR logo no início da temporada como “alternate” (reserva) dependendo de seu resultado em Las Vegas.

Considerando que sua adaptação nas arenas norte-americanas será rápida devido ao seu talento e vontade, Cássio Dias Barbosa certamente é um dos novos nomes que os times estarão de olho para a temporada 2023 da PBR Team Series e favorito no “Draft” que vai definir os convocados para a próxima temporada.

Juntamente com a vaga para o evento desta semana, o mineiro conquistou vaga também para a Final do Velocity Tour, principal campeonato da divisão de acesso da PBR e que está agendada para os dias 05 e 06 de maio em Corpus Christi no Texas. Até lá ele deve competir em diversos eventos da divisão de acesso e certamente fazer sua estreia na elite do campeonato.

Principal fenômeno da Montaria em Touros do Brasil nos últimos anos, Cássio Dias estreou na PBR Brazil na temporada 2022, onde foi campeão da etapa regular e do Iron Cowboy disputado em Americana-SP, antes de conquistar o título nacional na arena de Barretos confirmando seu favoritismo. Junto com o título, os R$ 100 mil de bônus e as vagas para competir nos Estados Unidos, ele também ganhou a fivela de Revelação do Ano no campeonato.

Filho de competidor, o jovem fenômeno foi revelado para o Brasil cerca de três anos atrás nos eventos da Ekip Rozeta, onde ganhou títulos importantes em diversos estados e no início desta temporada conquistou seu primeiro campeonato. Em sua curta carreira, além de dezenas de títulos ele conquistou o carinho dos fãs por ter desafiado os principais touros da atualidade e muitas vezes ir além de seus limites ao enfrentar a dor montando mesmo com contusões.

Ao desembarcar nos Estados Unidos, Cássio Dias começa a trilhar um caminho parecido com o dos campeões nacionais Luciano de Castro e Dener Barbosa, que se tornaram estrelas mundiais depois de conquistarem o título da PBR Brazil e se darem bem nas arenas norte-americanas e em especial de José Vitor Leme, que também estreou nos Estados Unidos em uma final da divisão de acesso em Las Vegas e mais tarde viria a se tornar bicampeão mundial e principal fenômeno da PBR.

Os fãs brasileiros poderão acompanhar a Final do Challenger Series gratuitamente pelo Facebook da PBR Brazil na quinta-feira à partir das 23 horas. A etapa decisiva do campeonato da divisão de acesso da PBR deve contar com pelo menos 15 competidores brasileiros em busca do título.