O jovem talento Thiago Salgado conquistou o segundo lugar na etapa de Tucson no Arizona — A Professional Bull Riders

O jovem talento Thiago Salgado conquistou o segundo lugar na etapa de Tucson no Arizona

By: Abner Henrique Therézio  terça-feira, 29 de novembro de 2022 @ 13:16

Andy Watson

A temporada 2023 da Unleash The Beast, o campeonato mundial da Professional Bull Riders teve início já neste último fim de semana com a etapa realizada em Tucson, Arizona, nos Estados Unidos. O evento realizado na Tucson Arena sediou a primeira das 23 etapas previstas no calendário da competição antes da Final Mundial, que acontece em maio em Fort Worth no Texas.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que fará a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Apesar da ausência de alguns dos principais nomes que são favoritos ao título, a etapa de Tucson teve um alto nível e contou com excelentes montarias comprovando que os competidores e os touros chegam aquecidos para esta nova temporada. Para esta nova temporada a PBR alterou o sistema de ranking e o título mundial será definido exclusivamente pelos pontos conquistados nas etapas da Unleash The Beast e Final Mundial, e não mais do ranking unificado de todas as divisões.

Com três montarias qualificadas no fim de semana o título da etapa ficou com o norte-americano Brady Oleson, que conquistou sua primeira vitória na elite da PBR e faturou mais de US$ 43,5 mil em prêmios. O atleta de 26 anos que tem uma comovente história de superação do alcoolismo e passou por uma cirurgia no ombro recentemente totalizou 133,50 pontos de bônus pelas colocações nos rounds e classificação final da etapa, e inicia a temporada na liderança do ranking mundial.

Oleson que havia dividido a melhor nota na noite de sábado com Cooper Davis e Daniel Keeping, ambos com 89,75 pontos, chegou a final na quarta colocação depois de marcar 88,00 pontos no Round 2 no domingo. Na final ele escolheu montar Pickle Moonshine e obteve 90,75 pontos para assumir a liderança da competição e garantir a vitória quando os demais concorrentes que estavam a sua frente não pontuaram.

A segunda colocação da etapa ficou com o jovem talento brasileiro Thiago Salgado, que também terminou invicto a competição após marcar 91,50 pontos montando Razzmatazz na final, a maior nota de todo o evento. Com o desempenho em Tucson o competidor que representa Naviraí no Mato Grosso do Sul faturou US$ 19,8 mil em premiação, além de 101,00 pontos de bônus que lhe garantem a segunda posição no ranking mundial.

Também invicto e com uma montaria de 91,00 pontos na final, o norte-americano Keyshawn Whitehorse foi o terceiro colocado da etapa, seguido do compatriota Andrew Alvidrez que também obteve nota em todos os touros que montou. A quinta colocação foi de Boudreaux Campbell que chegou a decisão na liderança, mas não obteve nota em sua última montaria ao ser derrubado por Hundred Bad Days, melhor touro do evento.

Outros dois brasileiros estiveram entre os 12 finalistas da etapa. Vitor Losnake que fez sua estreia em uma etapa da divisão de elite do campeonato fez duas excelentes montarias no sábado e domingo, mas não pontuou na final terminando na oitava colocação do evento. Com uma belíssima montaria na noite de abertura, o campeão mundial Kaique Pacheco também foi finalista da etapa fechando o fim de semana em 12° lugar.

A etapa ainda teve Manoelito Júnior, Marcelo Procópio e Rafael Henrique dividindo a 16ª colocação, Junior Patrik em 19° lugar, o estreante Wingson Henrique em 21° lugar e João Henrique Lucas em 22° lugar, todos com uma montaria qualificada cada. Maurício Moreira, Eduardo Aparecido e o campeão mundial Ednei Caminhas completaram o time de brasileiros na etapa, mas não obtiveram pontuação.

Na sequência a Unleash The Beast realiza etapa em St. Louis no estado do Missouri já neste próximo fim de semana (03 e 04 de dezembro), etapa que deve contar com a volta de mais alguns brasileiros que estiveram ausentes em Tucson. Depois ainda serão realizadas as etapas de Minneapolis-MN (09 e 10/12), Manchester-NH (17 e 18/12) e Albany-NY (29 e 30/12), antes do mega evento de Nova York-NY que será o primeiro do novo ano, realizado de 06 a 08/01.

 

Classificação Final – Tucson-AZ

1 – Brady Oleson, EUA – 268,50 pontos

2 – Thiago Salgado, BRA – 266,75 pontos

3 – Keyshawn Whitehorse, EUA – 264,00 pontos

4 – Andrew Alvidrez, EUA – 263,50 pontos

5 – Boudreaux Campbell, EUA – 179,25 pontos