O mato-grossense Sandro Batista conquistou o título da etapa Final do Challenger Series — A Professional Bull Riders

O mato-grossense Sandro Batista conquistou o título da etapa Final do Challenger Series

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 4 de novembro de 2022 @ 15:58

Andre Silva

A primeira temporada do Challenger Series foi definida na noite desta quinta-feira, na South Point Arena em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os melhores competidores do ranking estiveram na competição de apenas um dia que consagrou o campeão do campeonato da divisão de acesso da Professional Bull Riders.

Em uma disputa extremamente difícil e com domínio dos touros, Sandro Batista foi o melhor atleta da noite e conquistou a fivela de campeão do Challenger Series Championship, após fazer duas montarias qualificadas e totalizar 171,50 pontos. Pelo desempenho na quinta-feira o mato-grossense ganhou mais de US$ 15 mil

O competidor que defende o Carolina Cowboys, equipe da PBR Team Series, fez a maior nota do Round Final ao marcar 88,00 pontos a bordo de Safety Meeting. No round anterior, o brasileiro havia marcado 83,50 pontos em Lady Killer, que o classificou para a final da etapa na quinta colocação após recusar a opção de reride oferecida pelos juízes.

Com os pontos conquistados pela vitória, Sandro Batista terminou em terceiro lugar no Elite Qualifier, ranking que definiu cinco vagas na principal divisão da PBR e assim conquistou o direito de montar nas quatro primeiras etapas da temporada 2023 da Unleash The Beast. As quatro primeiras etapas serão realizadas ainda este ano e marcarão a estreia do brasileiro de 23 anos no campeonato mundial individual da PBR.

Único atleta além do campeão a montar com sucesso os dois touros da noite, João Ricardo Vieira terminou na segunda colocação do evento somando 170,50 pontos. O evento final do Challenger Series contou com a presença de 21 brasileiros, incluindo o atual campeão nacional Cássio Dias Barbosa, que fez sua estreia nos Estados Unidos, mas acabou não pontuando no evento.

A fivela de campeão da temporada de estreia do campeonato ficou com Keyshawn Whitehorse que totalizou 198,10 pontos no ranking, superando em apenas 15,67 pontos o atual campeão mundial Daylon Swearingen, que não competiu na quinta-feira. O nativo norte-americano venceu o Round 1 e chegou a final na liderança, mas não obteve nota em seu último touro terminando o evento na terceira posição.

Os pontos obtidos pela vitória no primeiro round e a queda de oito dos 10 competidores que montaram no round decisivo, garantiram bônus para que Whitehorse ultrapassasse o então líder do ranking e fosse coroado campeão da temporada. Com o primeiro lugar no ranking ele também garantiu uma vaga nas quatro primeiras etapas da nova temporada Unleash The Beast.

Além de Keyshawn Whitehorse (1°) e Sandro Batista (3°), também garantiram vaga nos primeiros eventos da principal divisão, Wyatt Rogers (4°) e Rafael de Brito (5°). Como Swearingen, que já tem vaga garantida por ser o atual campeão mundial terminou entre os cinco melhores, a quinta vaga do ranking foi para o sexto colocado da temporada, Jesse Petri.

 

A nova temporada da Unleash The Beast tem início nos dias 26 e 27 de novembro em Tucson no Arizona e depois segue para St. Louis-MO (03 e 04 de dezembro), Minneapolis-MN (09 e 10 de dezembro), Manchester-NH (17 e 18 de dezembro) e Albany-NY (29 e 30 de dezembro).