A quinta etapa da Unleash The Beast acontece nos dias 29 e 30 de dezembro em Albany — A Professional Bull Riders

A quinta etapa da Unleash The Beast acontece nos dias 29 e 30 de dezembro em Albany

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 28 de dezembro de 2022 @ 14:44

Para encerrar o calendário de eventos de 2022 a Professional Bull Riders realiza nos dias 29 e 30 de dezembro a quinta etapa da Unleash The Beast em Albany, estado de New York nos Estados Unidos. O evento que já conta pontos para a Temporada 2023 do campeonato será realizado excepcionalmente nesta quinta e sexta-feira na MVP Arena.

Os fãs brasileiros poderão acompanhar toda a temporada com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que fará a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

A transmissão ao vivo da etapa de Albany pela plataforma BRTVMAX acontece à partir das 21h30, tanto na quinta-feira, quanto na sexta-feira quando será definido o campeão do evento. As competições serão transmitidas com exclusividade para assinantes através da plataforma, mas haverá um pré-show com informações sobre o evento no Facebook oficial da PBR Brazil.

Estão confirmados para esta etapa 16 brasileiros, que vão em busca da primeira fivela do nosso país nesta nova temporada, dominada até aqui pelos norte-americanos. Apesar de não vencerem nenhuma etapa até agora os brasileiros estão entre os principais destaques da temporada com boas performances nos quatro primeiros eventos.

Rafael de Brito (Potirendaba-SP) ficou entre os quatro melhores nas duas únicas etapas que competiu e chega para esta etapa como o melhor brasileiro no ranking mundial. Em quarto lugar na classificação do campeonato ele deixou de pontuar – caiu antes dos oito segundos – em apenas um dos seis touros que montou até agora, registrando 83% de aproveitamento, o melhor desempenho entre todos que competiram nesta temporada.

Outro grande destaque desta etapa é a estreia na temporada de João Ricardo Vieira (Itatinga-SP), que retorna as arenas após algumas semanas em recuperação de uma cirurgia no rosto. O veterano de 38 anos é um dos competidores mais regulares da história da PBR e busca se tornar o competidor mais experiente a conquistar o título mundial.

Ainda no Top 10 do ranking aparecem mais três brasileiros: Thiago Salgado (Naviraí-MS), que ocupa a sexta colocação, Wingson Henrique (Naviraí-MS), o oitavo e Luciano de Castro (Guzolândia-SP) que está em nono lugar, todos com chances reais de assumirem a liderança do ranking ou chegarem as pelo menos as primeiras posições dependendo dos resultados desta etapa.

Completando a lista tem o tricampeão mundial Silvano Alves (Pilar do Sul-SP), o campeão mundial Kaique Pacheco (Itatiba-SP), Marcelo Procópio (Rinópolis-SP) e Eduardo Aparecido (Gouverlândia-GO), ambos entre os 20 melhores do ranking, além de Manoelito Júnior (Itamira-ES), Junior Patrik (Sonora-MS), Rafael dos Santos (Sebastianópolis do Sul-SP), Dener Barbosa (Paulo de Faria-SP), João Henrique Lucas (Bastos-SP), Adriano Salgado (Batatais-SP) e o veterano campeão mundial Ednei Caminhas (Indaiatuba-SP).

Esta nova temporada teve início em Tucson no Arizona no mês de novembro e depois passou ainda por St. Louis, no Missouri, Minneapolis, em Minnesota e Manchester em New Hampshire. A liderança do ranking voltou as mãos do campeão mundial Cooper Davis após a última etapa e ele é seguido por Daniel Keeping, que está em segundo e Andrew Alvidrez, ampeão da última etapa realizada, que aparece em terceiro lugar na classificação.

O calendário da Unleash The Beast segue já na primeira semana de 2023 com a badalada etapa de Nova York-NY, que acontece nos dias 06, 07 e 08 de janeiro. Na sequência serão realizadas etapas em Chicago-IL (13 e 14/01), Duluth-GA (21 e 22/01) e Indianápolis-IN (28 e 29/01). Ao todo serão 23 etapas e a Final Mundial acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Ranking Mundial – Após 04 etapas

1 – Cooper Davis, EUA – 256,50 pontos

2 – Daniel Keeping, EUA – 235,00 pontos

3 – Andrew Alvidrez, EUA – 201,50 pontos

4 – Rafael de Brito, BRA – 155,00 pontos

5 – Brady Oleson, EUA – 143,00 pontos