Andrew Alvidrez vence etapa de Manchester e Cooper Davis reassume liderança do ranking — A Professional Bull Riders

Andrew Alvidrez vence etapa de Manchester e Cooper Davis reassume liderança do ranking

By: Abner Henrique Therézio  terça-feira, 20 de dezembro de 2022 @ 12:58

Bull Stock Media

Foi realizada no último fim de semana a quarta etapa da nova temporada da Unleash The Beast, a divisão principal da Professional Bull Riders que define o campeão mundial. O evento aconteceu em Manchester no estado de New Hampshire nos dias 17 e 18 de dezembro já valendo pelo ranking de 2023.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que fará a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui

A vitória do fim de semana ficou com Andrew Alvidrez, que conquistou seu primeiro título na elite da PBR após realizar três montarias qualificadas e terminar a etapa invicto. O texano chegou ao Round Final na segunda posição, mas ao marcar 91,75 pontos a bordo de Yellowknife, a maior nota do evento e de sua carreira, garantiu o título totalizando mais de US$ 44 mil em prêmios.

Com a vitória e os bônus obtidos em Manchester, Alvidrez subiu da 11ª para a terceira colocação no ranking mundial, sua melhor posição em sete temporadas como profissional na PBR. Ele havia participado de apenas duas das três etapas anteriores desta nova temporada, tendo sido quarto colocado na abertura do campeonato em Tucson e não pontuando em Minneapolis.

O segundo colocado na etapa foi Jessi Petri, o outro único atleta a vencer os três touros do fim de semana e ganhou 24 posições no ranking, estando agora em 11° lugar na classificação geral. Em seguida pontuou Dalton Kasel, que havia ficado fora da etapa da semana anterior devido a lesão, mas pontuou novamente para subir para a 12ª colocação do ranking.

Completando o Top 5 em Manchester, o brasileiro Rafael de Brito garantiu a quarta colocação da etapa e é agora o melhor brasileiro no ranking mundial, ocupando a quarta posição mesmo tendo competido em apenas dois eventos. Ele foi seguido por Marcelo Prócópio que chegou a sua primeira final nesta temporada e garantiu a quinta colocação.

Ainda entre os brasileiros, o campeão mundial Kaique Pacheco foi o sétimo colocado da etapa, seguido de Eduardo Aparecido que dividiu a vitória no Round 1 no sábado e terminou em oitavo lugar. O outro brasileiro entre os 12 finalistas da etapa foi Thiago Salgado que garantiu a 11ª posição no fim de semana e segue em sexto lugar na classificação do campeonato.

Mesmo não pontuando em seu último touro o campeão mundial Cooper Davis que chegou a final da etapa liderando a competição garantiu a sexta colocação. Com este resultado ele reassumiu a liderança do ranking mundial apenas 21,50 pontos a frente de Daniel Keeping, que havia lhe “roubado” a liderança com uma vitória na semana anterior.

A etapa de Manchester definiu o primeiro “corte” da temporada da Unleash The Beast, onde somente os 35 primeiros colocados do ranking garantiram vaga para as próximas duas etapas do campeonato. Os competidores que competiram nas quatro primeiras etapas e não conseguiram se manter no Top 35 do ranking estão oficialmente “cortados” da elite da PBR e precisam buscar a vaga novamente competindo nas divisões de acesso.

No novo regulamento da PBR, os competidores tem quatro eventos para se manterem no Top 35, sendo assim, os competidores que não competiram em todos as etapas desta temporada mesmo que não estejam nas 35 primeiras posições do ranking deverão montar em quatro etapas antes de estarem sujeitos ao corte. O mesmo acontece com competidores lesionados, que quando estiverem recuperados terão etapas de isenção para buscar a vaga entre os melhores do ranking.

O calendário da Unleash The Beast terá um fim de semana de folga e retorna em Albany-NY com a etapa que será realizada na quinta-feira 29/12 e na sexta-feira 30/12. Depois o campeonato segue para Nova York-NY (06 a 08/01), Chicago-IL (13 e 14/01), Duluth-GA (21 e 22/01), Indianápolis-IN (28 e 29/01) e outras 14 etapas antes da Final Mundial que acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Classificação Final – Manchester

1 – Andrew Alvidrez, EUA – 263,25 pontos

2 – Jesse Petri, EUA – 258,50 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 177,25 pontos

4 – Rafael de Brito, BRA – 177,00 pontos

5 – Marcelo Procópio, BRA – 174,50 pontos

 

Ranking Mundial – Após 04 etapas

1 – Cooper Davis, EUA – 256,50 pontos

2 – Daniel Keeping, EUA – 235,00 pontos

3 – Andrew Alvidrez, EUA – 201,50 pontos

4 – Rafael de Brito, BRA – 155,00 pontos

5 – Brady Oleson, EUA – 143,00 pontos