Etapa de St. Louis teve vitória de Cooper Davis e brasileiros como destaques — A Professional Bull Riders

Etapa de St. Louis teve vitória de Cooper Davis e brasileiros como destaques

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 5 de dezembro de 2022 @ 10:30

Andy Watson

Dando sequência a nova temporada da Unleash The Beast, a principal divisão da PBR, foi realizado nos dias 03 e 04 de dezembro em St. Louis, estado do Missouri o segundo evento do campeonato mundial já valendo para o ranking de 2023. O evento de St. Louis é um dos mais tradicionais da história da PBR e a cidade recebeu uma etapa da divisão principal pela 25ª vez.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que fará a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Depois de perder boa parte da última temporada da Unleash The Beast por conta de uma lesão que o afastou das arenas por seis meses, o campeão mundial Cooper Davis mostrou porque é um dos melhores competidores da atualidade e sempre favorito ao título, vencendo a etapa de St. Louis e assumindo a liderança do ranking mundial.

O texano de 28 anos garantiu a vitória ao marcar 91,75 pontos a bordo do touro Woopaa, a maior nota da temporada até agora. Ele chegou a final na tarde de domingo na segunda colocação depois de também vencer o Round 2 e ter uma montaria regular na primeira noite. Invicto na etapa, Davis faturou mais de US$ 46 mil pelo título e 142 pontos para o ranking.

Como havia terminado em sexto lugar na etapa de abertura da temporada em Tucson na semana anterior, Cooper Davis assumiu a liderança do ranking mundial totalizando até agora 190,00 pontos, vantagem de 56,50 pontos para o vice-líder Brady Oleson, campeão da primeira etapa, mas que não pontuou em St. Louis.

Apesar de não conquistarem a vitória, os brasileiros também se destacaram na etapa do fim de semana. Estreando na nova temporada, Luciano de Castro garantiu o segundo lugar na etapa com três montarias qualificadas em três apresentações e com os bônus conquistados já é o quinto melhor do ranking confirmando seu favoritismo na briga pelo título mundial. O terceiro colocado foi Wingson Henrique, que também obteve nota nos três touros que montou e com apenas dois eventos na divisão de elite da PBR já ocupa a sétima posição no ranking mundial.

Para alegria e empolgação dos fãs, o tricampeão Silvano Alves também foi um dos destaques do fim de semana. Depois de marcar 90,00 pontos, a maior nota da noite de abertura, o veterano manteve a regularidade no Round 2 e chegou a final na liderança da competição, porém não pontuou em seu último touro, mas mesmo assim terminou o evento na quarta colocação.

Com os pontos conquistados nesta etapa, ele já ocupa a oitava colocação no ranking mundial. Silvano que competiu pela primeira vez após a perda recente de seu pai, dedicou seu bom desempenho no fim de semana a ele. Ainda no domingo, durante o Round 2 o brasileiro montou em seu 1000° touro na divisão da principal da PBR, sendo o quarto competidor em toda a história a atingir esta marca. Além dele somente Mike Lee, Guilherme Marchi e J.B. Mauney tinham chegado a este expressivo número.

Completando a boa performance dos brasileiros, Junior Patrik e João Henrique Lucas foram nossos outros dois representantes na final da etapa terminando respectivamente em nono e décimo lugar. Thiago Salgado que havia terminado em segundo lugar na etapa de abertura ficou em 13° lugar em St. Louis e mesmo não montando na final ainda é o terceiro melhor do ranking até o momento.

A temporada da Unleash The Beast tem sequência neste próximo fim de semana em Minneapolis-MN (09 e 10/12), depois segue para Manchester-NH (17 e 18/12) e Albany-NY (29 e 30/12), antes do mega evento de Nova York-NY que será o primeiro do novo ano, realizado de 06 a 08/01.

 

Classificação Final – St. Louis

1 – Cooper Davis, EUA – 267,50 pontos

2 – Luciano de Castro, BRA – 259,75 pontos

3 – Wingson Henrique, BRA – 254,75 pontos

4 – Silvano Alves, BRA – 177,00 pontos

5 – Daniel Keeping, EUA – 174,50 pontos

 

Ranking Mundial – Após 2 etapas

1 – Cooper Davis, EUA – 190,00 pontos

2 – Brady Oleson, EUA – 133,50 pontos

3 – Thiago Salgado, BRA – 115,50 pontos

4 – Keyshawn Whitehorse, EUA – 104,00 pontos

5 – Daniel Keeping, EUA – 93,00 pontos

5 – Luciano de Castro, BRA – 93,00 pontos