O norte-americano Daniel Keeping venceu em Minneapolis e assume a liderança do ranking mundial — A Professional Bull Riders

O norte-americano Daniel Keeping venceu em Minneapolis e assume a liderança do ranking mundial

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 12 de dezembro de 2022 @ 18:42

Andy Watson

A terceira etapa da nova temporada da Unleash The Beast, a principal divisão da Professional Bull Riders foi realizada neste fim de semana em Minneapolis, no estado de Minessota. A competição já válida para o ranking mundial de 2023 da maior liga de Montaria em Touros do mundo aconteceu nos dias 09 e 10 de dezembro.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que fará a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Pela terceira semana consecutiva a vitória foi de um norte-americano e pela terceira vez em três etapas a liderança do ranking mundial trocou de mãos. Apesar de ainda não terem conquistado nenhuma vitória nesta nova temporada, os brasileiros novamente foram destaques e seguem com boas colocações no ranking.

A fivela de campeão em Minneapolis ficou com o novato Daniel Keeping, que chegou a final na liderança e garantiu o título ao marcar 92,50 pontos a bordo do touro Flapjack fechando o fim de semana com um prêmio de mais de US$ 45 mil. Este foi apenas o quinto evento da carreira do atleta de 23 anos na elite da PBR e ele já conquistou sua primeira vitória.

Com os resultados do fim de semana Keeping assumiu a liderança do ranking mundial totalizando 235,00 pontos, diferença de 28,00 pontos em relação ao segundo colocado. Destaque na PBR Team Series onde defendeu o Texas Rattlers, até o início desta temporada ele havia participado de apenas duas etapas na Unleash The Beast. O norte-americano montou em nove touros e fez sete montarias qualificadas na atual temporada.

O segundo colocado em Minneapolis foi o experiente Rafael de Brito, que retornou a elite da PBR e logo em sua primeira participação demonstra que é um nome que deve se destacar na Temporada 2023 do campeonato. Também invicto pontuando nos três touros que montou no fim de semana, o brasileiro marcou 90,75 pontos na final ao montar Mike’s Motive e já ocupa a oitava posição no ranking mundial.

A terceira colocação da etapa também ficou com o Brasil após Sandro Batista “roubar a cena” na noite de sábado ao escolher montar o touro Woopaa na final. O mato-grossense que está competindo apenas em sua segunda etapa na Unleash The Beast fez uma belíssima apresentação no touro bicampeão do mundo e obteve 91,25 pontos que lhe colocaram no Top 10 do ranking mundial pela primeira vez, ocupando a nona colocação.

Fechando as cinco primeira posições da terceira etapa, Colten Fritzlan foi o quarto e o também novato Braidy Randolph foi o quinto. Outros três brasileiros competiram na final da etapa de Minneapolis, mas não pontuaram no último touro, com Wingson Henrique garantindo a oitava colocação, Kaique Pacheco em nono e Eduardo Aparecido em 11° lugar.

O então líder do ranking Cooper Davis obteve nota em apenas um dos três touros que montou na etapa e terminou na décima colocação, caindo para a vice-liderança do campeonato atrás de Keeping. O vencedor da primeira etapa, Brady Oleson segue em terceiro lugar enquanto Wingson Henrique com os resultados do fim de semana chegou a quarta colocação no ranking e é seguido pelo também brasileiro Thiago Salgado que está em quinto na classificação.

A próxima etapa da Unleash The Beast acontece neste fim de semana em Manchester-NH (17 e 18/12) e depois segue para Albany-NY (29 e 30/12), antes do mega evento de Nova York-NY que será o primeiro do novo ano, realizado de 06 a 08/01.

 

Classificação Final – Minneapolis

1 – Daniel Keeping, EUA – 268,00 pontos

2 – Rafael de Brito, BRA – 265,75 pontos

3 – Sandro Batista, BRA – 258,75 pontos

4 – Colten Fritzlan, EUA – 171,25 pontos

5 – Braidy Randolph, EUA – 169,25 pontos

 

Ranking Mundial – Após 3 etapas

1 – Daniel Keeping, EUA – 235,00 pontos

2 – Cooper Davis, EUA – 207,00 pontos

3 – Brady Oleson, EUA – 143,00 pontos

4 – Wingson Henrique, BRA – 116,00 pontos

5 – Thiago Salgado, BRA – 115,50 pontos