Segunda etapa da nova temporada em St. Louis terá a presença de 14 brasileiros — A Professional Bull Riders

Segunda etapa da nova temporada em St. Louis terá a presença de 14 brasileiros

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 @ 12:38

.

Neste fim de semana acontece a segunda etapa da Unleash The Beast, a principal divisão da PBR já valendo para o ranking 2023. O evento será realizado nos dias 03 e 04 de dezembro no Enterprise Center em St. Louis, no Missouri, Estados Unidos e é a segunda parada do campeonato mundial da Professional Bull Riders que comemora 30 anos nesta temporada.

Os fãs brasileiros poderão acompanhar toda a temporada com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que fará a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

A etapa de St. Louis terá transmissão ao vivo na plataforma BRTVMAX no sábado à partir das 21h30 e no domingo a tarde, à partir das 16h30, sempre no horário de Brasília e com exclusividade para os assinantes.

Estão confirmados 14 brasileiros entre os 37 competidores que iniciam a etapa. O principal destaque entre os representantes do nosso país é o jovem talento Thiago Salgado, que chega a etapa como o segundo melhor atleta do ranking mundial após o bom resultado na abertura do campeonato em Tucson. O competidor de apenas 20 anos passou um longo período afastado das arenas depois de uma cirurgia, mas estreou na nova temporada em grande estilo e busca se firmar entre os favoritos a disputa do título mundial.

Dois nomes favoritos dos fãs brasileiros que não competiram na etapa de abertura estão confirmados para o evento. O tricampeão mundial Silvano Alves inicia sua corrida em busca de se tornar o primeiro a vencer quatro vezes o campeonato individual depois de ser extremamente importante na conquista do título do Nashville Stampede pela temporada de estreia da PBR Team Series. Quem também estreia na temporada é o campeão nacional Luciano de Castro, quarto colocado na última temporada e que chega como um dos favoritos a brigar pelo título.

Os outros destaques brasileiros são o jovem fenômeno Maurício Moreira, o veterano e campeão mundial Ednei Caminhas, Eduardo Aparecido, João Henrique Lucas, Rafael dos Santos, Junior Patrik, Marcelo Procópio, Manoelito Jr., Wingson Henrique e Sandro Batista, que estará competindo pela primeira vez na elite da PBR. Entre as principais ausências brasileiras para esta etapa estão o bicampeão mundial José Vitor Leme, que ainda se recupera de uma lesão nas costelas, João Ricardo Vieira, que se recupera de uma cirurgia no rosto, o estreante Vitor Losnake que sofreu uma lesão durante treinamento esta semana e o campeão mundial Kaique Pacheco, que não compete devido a assuntos particulares.

O líder do ranking mundial até o momento é o norte-americano Brady Oleson que venceu a etapa de abertura da temporada em Tucson no Arizona e soma 133,50 pontos, diferença de 32,50 pontos para Thiago Salgado, o vice-líder. Keyshawn Whitehorse, Andrew Alvidrez e Boudreaux Campbell completam o Top 5 do ranking até o momento após seus bons desempenhos na primeira etapa.

 

Em seguida a Unleash The Beast realizará etapas em Minneapolis-MN (09 e 10/12), Manchester-NH (17 e 18/12) e Albany-NY (29 e 30/12), antes do mega evento de Nova York-NY que será o primeiro do novo ano, realizado de 06 a 08/01.