Etapa da PBR em Indianapolis teve vitória de Daniel Keeping e recorde de Kaique Pacheco — A Professional Bull Riders

Etapa da PBR em Indianapolis teve vitória de Daniel Keeping e recorde de Kaique Pacheco

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 @ 17:47

Bull Stock Media

A cidade de Indianapolis em Indiana (EUA) sediou no último fim de semana a 9° etapa da Unleash The Beast, a divisão de elite da Professional Bull Riders e que conta pontos para o campeonato mundial da liga. O evento realizado no sábado e domingo na Gainbridge Field House além de sediar uma etapa regular do campeonato também foi palco da segunda edição do PBR 15/15 Bucking Battle, um round especial com os 15 melhores atletas da atualidade.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Em um fim de semana não tão favorável aos brasileiros na competição válida pela etapa de Indianapolis, o principal destaque do nosso país foi a vitória do campeão mundial Kaique Pacheco no PBR 15/15 Bucking Battle, o round especial que reúne os 15 melhores competidores do ranking desafiando 15 touros da elite da PBR, valendo pontos extras para o ranking mundial.

Na competição realizada na noite de sábado o brasileiro quebrou a invencibilidade do jovem touro Rick Vaughn, líder do ranking mundial e que nunca havia sido montado por oito segundos em sua carreira. Pacheco marcou 93,00 pontos, a maior nota da temporada até agora e venceu o round especial somando 59,00 pontos para o ranking mundial, que o ajudou a manter a terceira colocação no campeonato, além do prêmio de US$ 7,5 mil.

Já pela etapa de Indianapolis o domínio foi dos jovens competidores norte-americanos e o título ficou com Daniel Keeping, que venceu pela segunda vez nesta temporada. Líder do ranking de novatos, o texano de 23 anos chegou a final na primeira colocação da etapa e mesmo não obtendo nota em seu último touro ficou com a fivela de campeão já que nenhum de seus outros concorrentes com chances de vitórias pontuou na final.

Com a segunda vitória Keeping que já chegou a liderar o ranking mundial por uma etapa no início da temporada retomou a quarta posição no campeonato e se aproximou um pouco mais dos líderes. Curiosamente, até então ele era o único competidor nesta temporada que havia chegado a final de uma etapa na liderança e conquistado o título, quando venceu em Minneapolis, conseguindo este feito pela segunda vez.

A segunda colocação ficou com Casey Roberts, único dos 12 finalistas da etapa que conseguiu uma montaria qualificada no round decisivo. Roberts de apenas 20 anos teve seu melhor desempenho na temporada e subiu para a 17ª colocação do ranking. Na sequência pontuaram Tate Pollmeier em terceiro, Austin Richardson em quarto e Kyle Oliver em quinto lugar.

O melhor brasileiro da etapa foi Marcelo Procópio que terminou em sexto lugar depois de obter nota em dois dos três touros que desafiou, seguido de João Ricardo Vieira que ficou em sétimo. O bicampeão mundial e atual vice-líder do ranking José Vitor Leme foi o outro único brasileiro a competir na final da etapa e terminou em nono lugar, mantendo uma diferença relativamente pequena em relação ao líder.

Pela quinta semana consecutiva Andrew Alvidrez se mantém como líder do ranking mundial. O norte-americano ficou fora de sua primeira final desde que se tornou o número 1 do mundo, mas mesmo assim teve uma boa regularidade para manter uma vantagem de 53,50 pontos para José Vitor Leme e 92,00 pontos para Kaique Pacheco, seus dois principais concorrentes pela liderança do campeonato.

Entre os touros o título da etapa ficou com Ridin’ Solo, que obteve 46,50 pontos ao levar Marcus Mast ao chão antes dos oito segundos na final do evento. O animal que foi Touro do Ano em 2022 e busca seu segundo título mundial consecutivo, também havia dividido a primeira colocação na etapa de New York City no início do mês, mas uma apresentação muito abaixo da média em Chicago na semana seguinte ainda o mantém longe das primeiras colocações do ranking para brigar pelo título.

A temporada da Unleash The Beast tem sequência já neste próximo fim de semana com a tradicional etapa de Sacramento, capital da Califórnia, que ocorre nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro. O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva para os assinantes da plataforma BRTVMAX a 0h30 da madrugada de sexta-feira para sábado, as 23h30 na noite de sábado e as 18h30 no início da noite de domingo, pelo horário de Brasília. Ao todo serão 23 etapas e a Final Mundial acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Classificação Final – Inidianapolis

1 – Daniel Keeping, EUA – 176,50 pontos

2 – Casey Roberts, EUA – 175,00 pontos

3 – Tate Pollmeier, EUA – 174,75 pontos

4 – Austin Richardson, EUA – 171,75 pontos

5 – Kyler Oliver, EUA – 165,00 pontos

 

Ranking Mundial – Após 9 etapas

1 – Andrew Alvidrez, EUA – 460,50 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 407,00 pontos

3 – Kaique Pacheco, BRA – 368,50 pontos

4 – Daniel Keeping, EUA – 361,50 pontos

5 – Cooper Davis, EUA – 280,50 pontos