Etapa do campeonato mundial da PBR em Indianápolis tem 18 brasileiros confirmados — A Professional Bull Riders

Etapa do campeonato mundial da PBR em Indianápolis tem 18 brasileiros confirmados

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 26 de janeiro de 2023 @ 16:04

A Professional Bull Riders realiza nos dias 28 e 29 de janeiro em Indianápolis, no estado de Indiana (EUA), a nona etapa da nova Temporada da Unleash The Beast, o campeonato de elite da liga e que define o campeão mundial. Famosa por sediar as 500 Milhas de Indianapolis, uma das principais corridas automobilísticas do mundo, esta será a quinta vez que a cidade recebe uma etapa da principal divisão da PBR.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que fará a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Este fim de semana a plataforma transmite ao vivo e com exclusividade para os assinantes os dois dias de competições que ocorrem na Gainbridge Field House em Indianápolis. A transmissão vai ao ar no sábado a noite as 21h30 e no domingo a tarde as 15h30, pelo horário de Brasília. Todos os fãs também poderão acompanhar gratuitamente um pré-show antes das competições através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

Em busca de dar sequência a série de três vitórias brasileiras nas últimas três semanas, a etapa contará com a presença de 18 representantes do nosso país, incluindo cinco que estão entre os 10 melhores do ranking. Todos os competidores se apresentam uma vez por dia (Round 1 e 2), com os 12 melhores na somatória voltando para o Round Final ainda no domingo, onde decidem o título da etapa. No sábado ainda haverá a segunda edição desta temporada do PBR 15/15 Bucking Battle, um Round Especial com os 15 melhores competidores do ranking desafiando 15 touros de destaque no campeonato.

Os dois principais destaques brasileiros são o bicampeão mundial José Vitor Leme (Ribas do Rio Pardo-MS) e o campeão mundial Kaique Pacheco (Itatiba-SP), respectivamente segundo e terceiro colocados no ranking. Leme venceu as duas primeiras etapas que competiu e foi quinto colocado no último fim de semana em Duluth, enquanto Pacheco foi campeão na última etapa e vem de uma sequência de seis montarias invicto. Ambos tem chances matemáticas de assumirem a liderança do campeonato dependendo do desempenho nesta etapa.

Também estão confirmados nesta etapa, Rafael de Brito (Potirendaba-SP), Thiago Salgado (Naviraí-MS), Luciano de Castro (Guzolândia-SP) e o tricampeão mundial Silvano Alves (Pilar do Sul-SP), todos ocupando posições no Top 10 do ranking e Eduardo Aparecido (Gouvelândia-GO), Marcelo Procópio (Rinópolis-SP), João Ricardo Vieira (Itatinga-SP), Manoelito Júnior (Itamira-ES), Sandro Batista (Pedra Preta-MT), Rafael dos Santos (Sebastianópolis do Sul-SP), Alex Cerqueira (Iguatemi-MS) e o campeão mundial Ednei Caminhas (Indaiatuba-SP).

A lista de brasileiros ainda conta com Flávio Zivieri (Bálsamo-SP), que fará sua estreia na elite da PBR após estar entre os melhores do ranking da divisão de acesso, além das voltas de Wingson Henrique (Naviraí-MS), que estava no Brasil, Vitor Losnake (Bauru-SP) que estava se recuperando de lesão e Maurício Moreira (Gavião Peixoto-SP), que conquistou uma vaga pela divisão de acesso.

O líder do ranking continua sendo o norte-americano Andrew Alvidrez, que perdeu um pouco da vantagem que tinha para os demais colocados e precisa de um bom resultado em Indianapolis para se manter na posição de número 1 do mundo. Seus dois principais concorrentes no fim de semana devem ser José Vitor Leme, que tem 60 pontos de diferença e Kaique Pacheco, que tem 145 pontos de diferença, sendo matematicamente possível que um competidor marque até 226 pontos nesta etapa.

Na semana sequência a Unleash The Beast terá etapas em Sacramento-CA (03 a 05/02), Tulsa-OK (10 e 11/02) e Eugene-OR (17 e 18 de fevereiro). Ao todo serão 23 etapas antes da Final Mundial que acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Ranking Parcial – Após 08 etapas

1 – Andrew Alvidrez, EUA – 446,50 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 386,50 pontos

3 – Kaique Pacheco, BRA – 301,50 pontos

4 – Cooper Davis, EUA – 280,50 pontos

5 – Daniel Keeping, EUA – 247,00 pontos

6 – Rafael de Brito, BRA – 236,00 pontos

7 – Thiago Salgado, BRA – 227,50 pontos

8 – Mason Taylor, EUA – 218,50 pontos

9 – Luciano de Castro, BRA – 216,00 pontos

10 – Silvano Alves, BRA – 212,00 pontos