José Vitor Leme conquista título em Chicago e chega a vice-liderança do ranking mundial — A Professional Bull Riders

José Vitor Leme conquista título em Chicago e chega a vice-liderança do ranking mundial

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 16 de janeiro de 2023 @ 11:32

Bull Stock Media

A sétima etapa da Unleash The Beast, a principal divisão da Professional Bull Riders, aconteceu este fim de semana em Chicago, estado de Illinois (EUA), reunindo os principais atletas de Montaria em Touros do mundo. O evento realizado nos dias 13 e 14 de janeiro marcou a 13ª vez que o campeonato mundial da PBR esteve na terceira maior cidade dos Estados Unidos.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Pelo segundo fim de semana consecutivo a vitória ficou com José Vitor Leme, que através do desempenho em Chicago chegou a vice-liderança do ranking mundial, mesmo tendo participado de apenas duas das sete etapas realizadas. O bicampeão mundial ganhou US$ 50 mil e 182 pontos de bônus para o ranking, que o deixam agora a apenas 87,50 pontos atrás do líder do campeonato, podendo chegar ao primeiro lugar já no próximo fim de semana.

Esta foi a quarta vez na carreira que o brasileiro vence etapas consecutivas, feito conhecido nos Estados Unidos como “back-to-back”, além de também ter registrado três vitórias seguidas em 2020. Com o título Leme completou 25 vitórias na elite da PBR, o que o coloca agora na lista dos quatro maiores vencedores, empatando com o campeão mundial Guilherme Marchi, que também venceu 25 vezes na carreira e a apenas sete vitórias de igualar o recorde de todos os tempos.

A vitória em Chicago foi a bordo de Cliff Hanger, mesmo touro com o qual ele havia vencido na semana anterior em New York City. O sul-mato-grossense chegou a final em segundo lugar depois de ter obtido nota nos dois touros que montou e marcou 88,25 pontos para garantir o título. Na noite de sexta-feira ele também competiu no round especial do PBR 15/15 Bucking Battle, onde ficou em segundo lugar.

Os bônus ganhos tanto na etapa quanto no round especial impulsionaram José Vitor Leme da décima colocação no ranking para o segundo lugar na classificação geral da temporada, mesmo tendo ficado de fora das cinco primeiras etapas devido a uma lesão. Montando com sucesso sete dos oito touros que desafiou na temporada o brasileiro mantém 87,5% de aproveitamento e vai para a próxima etapa com um diferença razoavelmente pequena em relação ao líder.

Também invicto no fim de semana o campeão mundial Kaique Pacheco assegurou a segunda colocação na etapa depois de marcar a maior nota da final a bordo de Tulsa Time, com 88,50 pontos. O paulista ocupa agora a 12ª colocação no ranking e demonstra que nas próximas semanas pode entrar de vez na disputa pelo título mundial, confirmando porque era um dos favoritos antes da temporada começar.

Completando o Top 5 da etapa o norte-americano Eli Vastbinder ficou em terceiro lugar em sua melhor performance na nova temporada e foi seguido por Dakota Louis em quarto e Derek Kolbaba em quinto lugar. João Ricardo Vieira em sétimo e Rafael de Brito em 11° lugar foram os outros dois brasileiros que competiram na final da etapa.

A liderança do campeonato segue com Andrew Alvidrez, que foi oitavo lugar em Chicago, mas não fez pontos suficientes para se distanciar dos demais concorrentes. Ele agora é seguido por José Vitor Leme, enquanto o campeão mundial Cooper Davis é o terceiro, Daniel Keeping o quarto e Rafael de Brito o quinto no ranking. No Top 10 ainda seguem outros três brasileiros, Thiago Salgado (6°), Silvano Alves (8°) e Eduardo Aparecido (10°).

O calendário da Unleash The Beast segue nesta semana com a etapa de Duluth no estado da Geórgia (21 e 22/01), com transmissão em português exclusiva para assinantes da plataforma BRTVMAX, no sábado a noite as 20h30 e na tarde de domingo 15h30, pelo horário de Brasília. Ao todo serão 23 etapas e a Final Mundial acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Mais resultados: também na noite de sábado o paulista Flávio Zivieri conquistou a vitória na etapa do Pendleton Whisky Velocity Tour, principal campeonato da divisão de acesso da PBR, realizada em Charleston na Virgínia Ocidental. Com a vitória Zivieri, que também havia sido vice-campeão na semana anterior, assumiu a liderança do ranking do Velocity Tour e deve estrear na principal divisão do campeonato em breve.

 

Classificação Final – Chicago

1 – José Vitor Leme, BRA – 258,75 pontos

2 – Kaique Pacheco, BRA- 256,50 pontos

3 – Eli Vastbinder, EUA – 248,75 pontos

4 – Dakota Louis, EUA – 170,75 pontos

5 – Derek Kolbaba, EUA – 169,75 pontos

 

Ranking Mundial – Após 07 etapas

1 – Andrew Alvidrez, EUA – 428,00 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 340,50 pontos

3 – Cooper Davis, EUA – 280,50 pontos

4 – Daniel Keeping, EUA – 247,00 pontos

5 – Rafael de Brito, BRA – 236,00 pontos

6 – Thiago Salgado, BRA – 227,50 pontos

7 – Mason Taylor, EUA – 218,50 pontos

8 – Silvano Alves, BRA – 212,00 pontos

9 – Dalton Kasel, EUA – 210,50 pontos

10 – Eduardo Aparecido, BRA – 189,50 pontos