PBR realiza oitava etapa da temporada em Duluth com a presença de 17 brasileiros — A Professional Bull Riders

PBR realiza oitava etapa da temporada em Duluth com a presença de 17 brasileiros

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 20 de janeiro de 2023 @ 17:01

PBR

Dando sequência a sua nova temporada a Professional Bull Riders realiza neste fim de semana a oitava etapa da Unleash The Beast, em Duluth, estado da Geórgia, região sudeste dos Estados Unidos. O evento que acontece na Gas South Arena no sábado e domingo, 21 e 22 de janeiro, vale pontos para o ranking da principal divisão da PBR e reúne os principais atletas de Montaria em Touros da atualidade.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que fará a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

A plataforma levará ao ar para seus assinantes os dois dias de competições em Duluth, com o Round 1 no sábado a noite as 20h30 e no domingo a tarde as 15h30, pelo horário de Brasília. Todos os fãs também poderão acompanhar gratuitamente um pré-show antes das competições através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades das etapas.

Entre os atletas classificados para esta etapa estão 17 brasileiros, incluindo o bicampeão mundial José Vitor Leme (Ribas do Rio Pardo-MS), que venceu nas duas últimas semanas em New York City e Chicago, e já ocupa a segunda colocação do ranking mundial. Leme tem a possibilidade matemática de assumir a liderança do campeonato neste fim de semana, dependendo de seu desempenho e do líder Andrew Alvidrez.

Outros quatro brasileiros seguem no Top 10 do ranking mundial após as sete etapas realizadas e buscam se manter entre os primeiros colocados na disputa do título mundial. O experiente Rafael de Brito (Potirendaba-SP) chega a este fim de semana em quinto lugar após uma sequência de bons resultados, enquanto o jovem talento Thiago Salgado (Naviraí-MS) segue em sexto, com o tricampeão mundial Silvano Alves (Pilar do Sul-SP) e Eduardo Aparecido (Gouvelândia-GO) em oitavo e décimo lugar, respectivamente.

A lista de brasileiros ainda tem o campeão mundial Kaique Pacheco (Itatiba-SP), que foi vice-campeão da etapa do último fim de semana, Luciano de Castro (Guzolândia-SP), Marcelo Procópio (Rinópolis-SP), ambos no Top 20 do ranking, além de Manoelito Júnior (Itamira-ES), Sandro Batista (Pedra Preta-MT), João Ricardo Vieira (Itatinga-SP), Dener Barbosa (Paulo de Faria-SP), Rafael Henrique dos Santos (Sebastianópolis do Sul-SP), Alex Cerqueira (Iguatemi-MS), Alex Marcílio (Macaubal-SP), Alisson de Souza (Taubaté-SP) e o campeão mundial Ednei Caminhas (Indaiatuba-SP).

Após esta etapa acontece o terceiro “corte” da temporada, quando os competidores que estiverem fora das 34 primeiras posições do ranking e não tiverem isenções por lesão, deixam de competir na elite da PBR e precisam voltar as etapas da divisão de acesso. Alguns brasileiros que estão em posições desfavoráveis no ranking correm este risco e precisam ter um bom desempenho em Duluth para seguir competindo na Unleash The Beast.

Os brasileiros foram campeões em cinco das nove edições anteriores em que a etapa foi realizada, incluindo as quatro últimas edições consecutivas. A cidade de Duluth ficou marcada na história da PBR em 2020 quando foi o primeiro evento a ser realizado sem a presença de público no momento em que se iniciava a pandemia, chocando e alertando todo o mercado de eventos para o que estava por vir.

Na semana seguinte a Unleash The Beast da sequência em seu calendário com a etapa de Indianápolis-IN (28 e 29/01) e depois em Sacramento-CA (03 a 05/02) e Tulsa-OK (10 e 11/02). Ao todo serão 23 etapas antes da Final Mundial que acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Ranking Parcial – Após 7 etapas

1 – Andrew Alvidrez, EUA – 428,00 pontos

2 – José Vitor Leme, BRA – 340,50 pontos

3 – Cooper Davis, EUA – 280,50 pontos

4 – Daniel Keeping, EUA – 247,00 pontos

5 – Rafael de Brito, BRA – 236,00 pontos

6 – Thiago Salgado, BRA – 227,50 pontos

7 – Mason Taylor, EUA – 218,50 pontos

8 – Silvano Alves, BRA – 212,00 pontos

9 – Dalton Kasel, EUA – 210,50 pontos

10 – Eduardo Aparecido, BRA – 189,50 pontos