Etapa da PBR em Eugene no estado do Oregon será a 12ª da temporada da divisão principal — A Professional Bull Riders

Etapa da PBR em Eugene no estado do Oregon será a 12ª da temporada da divisão principal

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023 @ 12:22

Nesta sexta-feira tem início em Eugene no estado do Oregon (EUA) a 12ª etapa da temporada da Unleash The Beast, a principal divisão da Professional Bull Riders, campeonato que define o campeão mundial de cada ano. O evento que acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro na Matthew Knight Arena marca exatamente a metade do calendário desta temporada da elite da PBR, que terá 23 etapas e mais a Final Mundial no Texas no mês de maio.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

A etapa de Eugene será transmitida ao vivo e com exclusividade para os assinantes da plataforma BRTVMAX a partir das 23h59 na noite de sexta-feira e 23h30 na noite de sábado, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão da competição os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

Esta é apenas a segunda vez que a cidade recebe uma etapa da elite da PBR, tendo feito parte do calendário anteriormente somente em 2016. O evento terá a presença de 38 competidores, que terão direito a se apresentarem em dois Rounds (sexta e sábado), de onde os melhores na somatória das duas montarias se classificam para o Round Final. Excepcionalmente o Round Final desta etapa terá 15 competidores, ao invés de 12 classificados como nas demais etapas.

Líder isolado do ranking mundial após três vitórias e dois quinto lugares nas últimas seis semanas, José Vitor Leme chega para mais uma etapa como principal favorito ao título. O bicampeão mundial que deixou a vitória no último fim de semana escapar na última montaria, ainda mantém uma boa vantagem em relação aos demais concorrentes e enfrenta na noite de sexta-feira o super badalado touro Chiseled, que apesar de não estar tendo o mesmo desempenho dos anos anteriores, ainda pode projetar grande notas.

Com 167,00 pontos a frente do vice-líder, Leme está garantido na liderança por pelo menos mais uma semana, independente do seu desempenho em Eugene. Neste fim de semana é possível que o segundo colocado Andrew Alvidrez marque exatamente 167,00 pontos, caso vença todos os Rounds com notas acima de 90,00 pontos, o que significa que mesmo que o brasileiro não marque nenhum ponto, o norte-americano pode no máximo empatar com ele na liderança do ranking.

Além do sul-mato-grossense a etapa contará com outros 14 brasileiros. O tricampeão mundial Silvano Alves é o segundo mais experiente entre os nossos representantes e foi o campeão da única vez que a principal divisão da PBR teve uma etapa na cidade. Outro grande destaque é o campeão mundial Kaique Pacheco, que foi vice-campeão na semana passada em Tulsa e reassumiu a terceira colocação do ranking mundial, em busca de sua segunda fivela de ouro.

Também fazem parte da lista de brasileiros, Rafael de Brito e Luciano de Castro, respectivamente nono e décimo colocados do ranking, Wingson da Silva, Marcelo Procópio, João Ricardo Vieira, Dener Barbosa, Manoelito de Souza Jr, Sandro Batista, Rafael dos Santos, Flávio Zivieri, Ramon de Lima e Maurício Moreira. A lista tem a ausência de Thiago Salgado, Eduardo Aparecido e Afonso Júnior, que tinham vaga para esta etapa, mas não competem devido a lesão ou outro motivo.

Após as 11 etapas realizadas o líder do campeonato é José Vitor Leme que soma 645,50 pontos, seguido de Andrew Alvidrez, que totaliza 478,50 pontos. Com uma diferença de 190,50 pontos para o líder, Kaique Pacheco segue em terceiro lugar com Cooper Davis em quarto e Daniel Keeping, que se ausenta pela terceira semana consecutiva devido a lesão, em quinto lugar na classificação geral.

Na próxima semana a Unleash The Beast retorna ao estado da Califórnia, onde realiza uma etapa em Los Angeles, a segunda maior cidade dos Estados Unidos. O evento marcado para os dias 25 e 26 de fevereiro acontece na Crypto.com Arena, ginásio do Los Angeles Lakers, um dos times de basquete mais famosos do mundo. Ao todo serão 23 etapas antes da Final Mundial que acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Ranking Parcial – Após 11 etapas

1 – José Vitor Leme, BRA – 645,50 pontos

2 – Andrew Alvidrez, EUA – 478,50 pontos

3 – Kaique Pacheco, BRA – 455,00 pontos

4 – Cooper Davis, EUA – 396,00 pontos

5 – Daniel Keeping, EUA – 361,50 pontos

6 – Dalton Kasel, EUA – 330,50 pontos

7 – Thiago Salgado, BRA – 277,50 pontos

8 – Jesse Petri, EUA – 268,50 pontos

9 – Rafael de Brito, BRA – 244,50 pontos

10 – Luciano de Castro, BRA – 238,00 pontos