Festa do Peão de Itapeva em Minas Gerais recebe etapa da PBR Brazil em março — A Professional Bull Riders

Festa do Peão de Itapeva em Minas Gerais recebe etapa da PBR Brazil em março

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023 @ 12:13

O calendário 2023 da PBR Brazil, a edição nacional da Professional Bull Riders, o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo terá início em Itapeva no interior de Minas Gerais. A etapa da Festa do Peão de Itapeva acontece nos dias 02, 03 e 04 de março e é válida para ranking da Temporada 2023 do campeonato nacional, que teve início em setembro do ano passado.

Esta será a primeira vez que o campeonato da PBR Brazil estará presente no município que se localiza no extremo sul do estado de Minas Gerais. “Este será um ano muito especial para a PBR Brazil e ficamos muito felizes que Itapeva esteja fazendo parte do nosso campeonato. É um evento de referência na região e temos a certeza que esta edição irá superar todas as expectativas dentro e fora da arena,” disse Adriano Moraes, tricampeão mundial de Montaria em Touros e diretor da PBR Brazil.

Realizada pela Comissão Organizadora com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, a Festa do Peão celebra os 60 anos de Itapeva, e além da Montaria em Touros e dos shows musicais que acontecem em uma área totalmente coberta, terá diversas outras atrações com entrada franca todas as noites. O evento tem a presidência de Everton Munhoz, a direção geral do comentarista Jeferson Ferreira, o apoio do prefeito municipal Daniel Pereira e toda a sua gestão.

A competição terá uma premiação de R$ 43 mil e faz parte do calendário da Divisão de Acesso da PBR Brazil, que são etapas que dão a oportunidade de novos competidores ingressarem no campeonato e pontuarem tanto para o ranking nacional, quanto no internacional em busca da tão almejada vaga na elite do esporte nos Estados Unidos. Além dos talentos da região, a etapa também contará com nomes já consagrados que irão disputar o campeonato da PBR Brazil este ano.

Um destes novos nomes é Júlio César Marques, conhecido como “Street” e que foi destaques em importantes eventos na temporada 2022. O representante de Tatuí-SP é um dos novos talentos que devem brilhar no campeonato nacional este ano dando o primeiro passo para a carreira internacional. Além dele, outros competidores da região que são destaques no Brasil também estão confirmados como o veterano Rovilson Pereira e Marcos Felipe Santos, entre outros.

Também já está confirmada a seleção de touros que fará parte desta etapa, garantindo o alto nível da competição com alguns dos principais animais da atualidade. A etapa contará com os plantéis de 2Hoping Bucking Bulls, FBM, João Barbosa, Fortaleza, EFP Bulls, Du Fenômeno, Humberto Brunelli, 2S e Fábio Pereira. Também estão confirmados um seleto time de profissionais que atuarão na arena, abrilhantando ainda mais o evento.

A atual temporada da PBR Brazil teve início em setembro de 2022 durante a etapa de Itu, SP e deve contar com etapas em diversos estados até a Final Nacional que irá definir o grande campeão de 2023. Os pontos conquistados nas etapas brasileiras, além da disputa do título nacional contam também para o ranking internacional da PBR, que classifica os atletas para as etapas da elite que acontecem nos Estados Unidos e onde o campeão mundial de cada temporada ganha o bônus de 1 milhão de dólares.