Los Angeles recebe a 13ª etapa da temporada da Unleash The Beast neste fim de semana — A Professional Bull Riders

Los Angeles recebe a 13ª etapa da temporada da Unleash The Beast neste fim de semana

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023 @ 14:45

Neste fim de semana a Professional Bull Riders estará de volta a Los Angeles na Califórnia, a segunda maior cidade dos Estados Unidos, para a realização da 13ª etapa da temporada da Unleash The Beast. O evento acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro, sábado e domingo, na Crypto.com Arena, o ginásio do Los Angeles Lakers, um dos mais famosos times de basquete do mundo.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

A etapa de Eugene será transmitida ao vivo e com exclusividade para os assinantes da plataforma BRTVMAX a partir das 23h30 na noite de sábado e as 18h30 na tarde de domingo, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão da competição os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

Esta será a quarta vez que a PBR realiza uma etapa da divisão principal em Los Angeles, incluindo duas edições do Iron Cowboy que foram realizadas em 2019 e 2020. A competição será realizada na Crypto.com Arena, local onde duas semanas atrás o astro LeBron James fez história ao se tornar o maior pontuador da liga norte-americana de basquete em todos os tempos.

Dos 38 competidores confirmados para a etapa, 16 são brasileiros. Entre os principais destaques está Rafael de Brito, que no último fim de semana conquistou sua primeira vitória na elite da PBR ao conquistar a fivela da etapa de Eugene no Oregon e chega neste fim de semana como o quinto melhor competidor do ranking mundial. O experiente paulista também assumiu a liderança do ranking de “Rookie of the Year”, título disputado pelos atletas que estão em seu primeiro ano no campeonato mundial.

Outro grande destaque brasileiro é José Vitor Leme, atual líder do ranking e que mesmo não competindo na final da última etapa ainda mantém uma boa vantagem para o segundo colocado. O bicampeão mundial que perdeu as primeiras cinco etapas da temporada devido a recuperação de uma lesão, pontuou em todas as sete etapas que participou até agora e chega a Los Angeles como favorito em busca de sua quarta vitória desde que retornou as competições.

Com o desempenho do último fim de semana Leme perdeu um pouco da vantagem que tinha sobre os concorrentes e inicia a etapa com 662,00 pontos, diferença de 115,00 pontos para o vice-líder Andrew Alvidrez e de 156,50 pontos para o terceiro colocado Kaique Pacheco, outro brasileiro confirmado em Los Angeles. Como é matematicamente possível que um competidor ganhe até 167,00 pontos nesta etapa, os dois tem chances de ultrapassá-lo.

Também estão confirmados entre os brasileiros, Luciano de Castro, que subiu para a oitava posição após os resultados do último fim de semana, o tricampeão mundial Silvano Alves, além de Wingson Henrique, Rafael dos Santos, Marcelo Procópio, João Ricardo Vieira, Manoelito de Souza Jr., Dener Barbosa e Sandro Batista, que estão no Top 32 do ranking, Ramon de Lima, Flávio Zivieri e Maurício Moreira que entram em vagas suplementares por suas posições no ranking e paraense Elizmar Jeremias, que faz sua estreia na elite da PBR com vaga conquistada nas divisões de acesso.

Após Los Angeles o calendário da Unleash The Beast segue com a etapa de Little Rock no Arkansas nos dias 03 e 04 de março e depois segue para Milwaukee no Wisconsin nos dias 11 e 12 de março, respectivamente o 14° e 15° evento da temporada. Ao todo serão 23 etapas antes da Final Mundial que acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Ranking Parcial – Após 12 etapas

1 – José Vitor Leme, BRA – 662,00 pontos

2 – Andrew Alvidrez, EUA – 546,50 pontos

3 – Kaique Pacheco, BRA – 505,50 pontos

4 – Cooper Davis, EUA – 415,50 pontos

5 – Rafael de Brito, BRA – 382,00 pontos

6 – Daniel Keeping, EUA – 361,50 pontos

7 – Dalton Kasel, EUA – 346,50 pontos

8 – Luciano de Castro, BRA – 307,50 pontos

9 – Thiago Salgado, BRA – 277,50 pontos

10 – Jesse Petri, EUA – 268,50 pontos