O bicampeão mundial José Vitor Leme venceu e Sacramento e é o novo líder do ranking — A Professional Bull Riders

O bicampeão mundial José Vitor Leme venceu e Sacramento e é o novo líder do ranking

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023 @ 11:47

Bull Stock Media

A Professional Bull Riders realizou neste último fim de semana a 10ª etapa da temporada da Unleash The Beast em Sacramento, capital do estado da Califórnia nos Estados Unidos. O evento de três dias faz parte do calendário do campeonato mundial da PBR e foi realizado no Golden 1 Center, ginásio que é a casa do Sacramento Kings, um dos líderes da liga norte-americana de basquete.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Pela terceira vez em cinco semanas a vitória ficou com José Vitor Leme, que assumiu a liderança do ranking mundial após mais um fim de semana convincente onde “não caiu de nada” e obteve nota em todos os touros que montou. O título deu ao atleta sul-mato-grossense a liderança isolada do campeonato mundial chegando a 594,00 pontos após o desempenho em Sacramento, vantagem de 115,50 pontos para Andrew Alvidrez, que agora é o vice-líder.

Depois de uma montaria regular no Round 1 com 85,50 pontos montando Havoc, o brasileiro marcou a melhor nota do Round 2 no domingo a bordo de Lil Hott com 89,50 pontos, conquistando pontos suficientes para ultrapassar o então líder do ranking e retornar ao posto de número 1 do mundo mesmo antes da conclusão da etapa. Com esta montaria ele também garantiu classificação para o Round Final na terceira posição, onde escolheu montar em The Righ Stuff.

Confiante ao reencontrar um touro que ele já havia montado nove vezes anteriormente, Leme obteve 87,50 pontos e colocou uma mão na fivela, confirmando a vitória logo na sequência quando os dois norte-americanos que estavam a sua frente não pontuaram. No sábado ele ainda havia terminado em segundo lugar no PBR 15/15 Bucking Battle, o que o fez totalizar 187,00 pontos de bônus e faturar US$ 52,5 mil no fim de semana.

Esta foi a primeira vez que José Vitor Leme chegou ao primeiro lugar do ranking do campeonato desde a conquista de seu segundo título mundial em novembro de 2021. A vitória em Sacramento também foi a 26ª da carreira do atleta na elite da PBR, ficando agora a apenas seis títulos de igualar o recorde de todos os tempos.

O segundo colocado da etapa foi o norte-americano Keyshawn Whitehorse, que teve seu melhor desempenho na temporada ao também terminar o fim de semana invicto e agora ocupa a 12ª posição no ranking. Ele foi seguido pelo campeão mundial Cooper Davis que também terminou a etapa invicto e reassumiu a terceira colocação do ranking, com 198,00 pontos de diferença para Leme.

Completando o Top 5 da etapa, Ramon de Lima garantiu a quarta colocação em seu retorno a elite da PBR depois de também pontuar em todos os touros que montou. A quinta colocação ficou com o estreante Flávio Zivieri, que disputou apenas sua segunda etapa na principal divisão da PBR e foi um dos principais destaques do fim de semana ao marcar a segunda melhor nota do Round 2 e em seguida marcar a maior nota do evento, 90,25 pontos a bordo do touro Manaba na Final.

Outros quatro brasileiros disputaram o Round Final. Adriano Salgado terminou em oitavo lugar, seguido de Dener Barbosa e Manoelito de Souza Jr. que dividiram a nona colocação e Thiago Salgado que ficou em 12° lugar. Entre os touros o título da etapa foi dividido entre July e Magic Moves, ambos obtendo 45,00 pontos em seu melhor desempenho no fim de semana.

Após liderar o ranking mundial por cinco semanas consecutivas, Andrew Alvidrez perdeu o primeiro lugar ao não ter um bom fim de semana em Sacramento. O norte-americano começou bem marcando a terceira melhor nota no Round 1, mas ao cair de seu touro no PBR 15/15 Bucking Battle no sábado sentiu uma lesão e não teve condições de competir no domingo. Mesmo assim a nota do primeiro dia ainda o deixou em 11° lugar na classificação geral do evento.

Ele é o único que matematicamente pode ultrapassar José Vitor Leme na próxima etapa, porém se não tiver em condições de competir, o brasileiro tem a liderança garantida por mais uma semana independente de seu desempenho. O campeão mundial Kaique Pacheco que não pontuou na etapa caiu para a quarta colocação do ranking, enquanto Daniel Keeping que não competiu em Sacramento agora é o quinto.

Nos dias 10 e 11 de fevereiro acontece a 11ª etapa da Unleash The Beast em Tulsa, estado de Oklahoma e o evento terá transmissão ao vivo e exclusiva para os assinantes da plataforma BRTVMAX na sexta-feira as 22h30 e no sábado as 21h30, pelo horário de Brasília. Ao todo serão 23 etapas e a Final Mundial acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Classificação Final – Sacramento

1 – José Vitor Leme, BRA – 262,50 pontos

2 – Keyshawn Whitehorse, EUA – 258,50 pontos

3 – Cooper Davis, EUA – 258,25 pontos

4 – Ramon de Lima, BRA – 257,75 pontos

5 – Flávio Zivieri, BRA – 179,25 pontos

 

Ranking Mundial – Após 10 etapas

1 – José Vitor Leme, BRA – 594,00 pontos

2 – Andrew Alvidrez, EUA – 478,50 pontos

3 – Cooper Davis, EUA – 396,00 pontos

4 – Kaique Pacheco, BRA – 368,50 pontos

5 – Daniel Keeping, EUA – 361,50 pontos

6 – Dalton Kasel, EUA – 317,50 pontos

7 – Thiago Salgado, BRA – 277,50 pontos

8 – Jesse Petri, EUA – 268,50 pontos

9 – Rafael de Brito, BRA – 236,00 pontos

10 – Boudreaux Campbell, EUA – 227,00 pontos

10 – Luciano de Castro, BRA – 227,00 pontos