Os números de José Vitor Leme mostram seu melhor início de temporada na elite da PBR — A Professional Bull Riders

Os números de José Vitor Leme mostram seu melhor início de temporada na elite da PBR

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023 @ 09:51

Bull Stock Media

No último fim de semana após conquistar sua terceira vitória na temporada 2023 da Unleash The Beast, o bicampeão mundial José Vitor Leme voltou ao posto de número 1 do mundo e assumiu a liderança do ranking da PBR. Nesta sexta-feira tem início a etapa de Tulsa, a 11ª da temporada e os fãs brasileiros podem acompanhar com exclusividade assinando a plataforma BRTVMAX.

Com a ausência do vice-líder Andrew Alvidrez nesta próxima etapa devido a uma lesão, o brasileiro tem garantido a liderança por mais uma semana, já que o norte-americano era o único que poderia alcança-lo com os pontos disponíveis no evento. Alvidrez, que liderou o ranking nas cinco etapas anteriores tem agora uma diferença de 115,50 pontos para Leme, enquanto Cooper Davis o terceiro colocado está a 198,00 pontos e Kaique Pacheco em quarto tem 225,50 pontos.

A etapa de Tulsa será realizada em duas noites, com três Rounds de competição, sendo possível que um competidor ganhe no máximo 167,00 ponto de bônus. Com isso, mesmo que um atleta vença os três Rounds da disputa e consequentemente a etapa, o brasileiro não conquiste nenhum ponto, mesmo assim ele seguiria na liderança do ranking mundial.

Esta vantagem de José Vitor Leme fica ainda mais impressionante quando observamos que ele competiu em apenas cinco das 10 etapas realizadas nesta temporada, tendo ficado de fora dos primeiros cinco eventos devido a recuperação de uma lesão nas costelas. Em comparação, Alvidrez e Pacheco competiram em nove eventos cada um e Davis participou de oito etapas.

O sul-mato-grossense ficou afastado das arenas por mais de 50 dias após agravar uma lesão antiga nas costelas durante a Final da PBR Team Series em novembro do ano passado. Quando retornou no início de janeiro logo de cara venceu as duas primeiras etapas que disputou em New York City e Chicago, além de ter sido finalista em Duluth e Indianápolis, antes da terceira vitória em cinco semanas no último domingo em Sacramento.

Quando analisamos os números das primeiras cinco etapas de todas as temporadas completas que Leme disputou na elite da PBR desde 2018 e comparamos com os números que ele teve até aqui, não fica difícil afirmar que este tem sido seu melhor início de temporada. Em 2020, ano que ele registrou a melhor campanha de um campeão mundial na história da PBR, precisou competir em sete eventos para ter as mesmas três vitórias que tem agora.

Neste início de temporada José Vitor Leme montou 19 touros, incluindo as disputas extras do PBR 15/15 Bucking Battle e conseguiu permanecer os oito segundos em 13 touros, aproveitamento de 68,4%. Este é o único fator no qual ele perde na comparação com as temporadas anteriores, pois em 2020 nas primeiras cinco etapas havia deixado de pontuar em apenas quatro touros – 78% de aproveitamento.

Porém é importante ressaltar que em 2020 ele iniciou o ano totalmente saudável e este ano ao competir em seus primeiros cinco eventos estava pegando o ritmo após uma grave lesão. Mesmo neste período pós-lesão, ele é o competidor que venceu mais Round’s até agora (4) e ganhou US$ 158 mil em prêmios, marca que além de ser a melhor deste ano é também a melhor de sua carreira, quando considerados os cinco primeiros eventos que competiu a cada ano.

A etapa de Tulsa será transmitida ao vivo e com exclusividade para os assinantes da plataforma BRTVMAX a partir das 22h30 na noite de sexta-feira e 21h30 na noite de sábado, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão da competição os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

 

Para saber como assinar a BRTVMAX e o valor dos planos clique aqui