Arthur Antonialle venceu etapa da PBR Brazil em Itapeva e subiu para o terceiro lugar no ranking — A Professional Bull Riders

Arthur Antonialle venceu etapa da PBR Brazil em Itapeva e subiu para o terceiro lugar no ranking

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 6 de março de 2023 @ 08:18

Flávio Lima

Durante o último fim de semana a PBR Brazil esteve presente pela primeira vez na Festa do Peão de Itapeva, no interior de Minas Gerais, em competição válida para a edição nacional da Professional Bull Riders, o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo. As competições que ocorreram de 02 a 04 de março fizeram parte da divisão de acesso da PBR Brazil e reuniram alguns dos principais nomes do campeonato além de competidores convidados pelos organizadores.

O evento que foi realizado em comemoração aos 60 anos do município já se tornou uma referência na região sul do estado de Minas Gerais e a edição deste ano teve grande sucesso com diversas atrações e entrada franca. A Festa do Peão de Itapeva é realizada pela Comissão Organizadora sob a presidência de Everton Munhoz e a direção de rodeio do comentarista Jeferson Ferreira, além dos demais membros. O evento contou com o apoio total da Prefeitura Municipal e toda a gestão do prefeito Daniel Pereira, e Câmara de Vereadores.

Na arena os competidores e os touros deram um verdadeiro show nas três noites com arquibancadas e camarotes lotados e a etapa terminou com a vitória de Arthur Antonialle (S.J. Rio Pardo-SP). Esta foi a segunda vitória na temporada para o competidor paulista que é um dos favoritos dos fãs e agora subiu para a terceira colocação no ranking do campeonato.

Antonialle foi regular nos três primeiros rounds de competições e entrou na final liderando a somatória geral, como um dos dois únicos atletas invictos na etapa até então. Com esta vantagem ele manteve a regularidade e garantiu o título ao marcar 85,50 pontos no touro Magoado (JB – João Barbosa) na montaria que fechou o evento, totalizando 345,25 pontos e mais de R$ 17 mil em prêmios.

Líder do campeonato, João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) aumentou ainda mais a sua vantagem no ranking ao terminar a etapa de Itapeva em segundo lugar. O paulista não pontuou na primeira noite, mas nos rounds seguintes se recuperou e garantiu a boa posição ao marcar 91,00 pontos, a maior nota do evento, montando Império (DF) na final. João Lucas lidera o ranking com 77,00 pontos a frente de Bruno Carvalho e 105,50 pontos a frente de Arthur Antonialle.

Completando o Top 5 da etapa de Itapeva o estreante Júlio César da Silva (Tatuí-SP) conquistou a terceira colocação mesmo não obtendo nota em seu último touro depois de ter feito três montarias qualificadas seguidas. Além dele, Alisson de Souza (Taubaté-SP) e o prata-da-casa Eder Lopes Fernandes (Itapeva-MG) dividiram a quarta colocação do evento, com duas montarias qualificadas cada.

O calendário da PBR Brazil tem sequência com uma etapa da divisão principal na ExpoTelêmaco em Telêmaco Borba-PR nos dias 17, 18 e 19 de março, e uma etapa da divisão de acesso na Abril Fest de Araçoiaba da Serra-SP nos dias 30, 31 de março e 01 de abril. A Temporada da PBR Brazil teve início em setembro de 2022 e segue até o mês de agosto quando deve ser realizada a Final Nacional.

 

Classificação Final – Itapeva-MG

1 – Arthur Antonialle – S. J. Rio Pardo-SP – 345,25 pontos

2 – João Lucas Campos – Porto Feliz-SP – 262,00 pontos

3 – Júlio César da Silva – Tatuí-SP – 244,50 pontos

4 – Alisson de Souza – Taubaté-SP – 173,25 pontos

4 – Eder Lopes Fernandes – Itapeva-MG – 173,25 pontos