Com a segunda vitória consecutiva Dalton Kasel é o novo vice-líder do ranking mundial — A Professional Bull Riders

Com a segunda vitória consecutiva Dalton Kasel é o novo vice-líder do ranking mundial

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 5 de março de 2023 @ 12:49

Bull Stock Media

Dando sequência a segunda metade da temporada da Unleash The Beast a Professional Bull Riders realizou neste último fim de semana a 14ª etapa do campeonato mundial 2023. O evento aconteceu na Simmons Bank Arena em Little Rock, estado do Arkansas (EUA) na noite de sexta-feira e sábado, reunindo os principais competidores da maior liga de Montaria em Touros do mundo.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Pela segunda semana consecutiva o título da etapa ficou com Dalton Kasel que também havia vencido o evento de Los Angeles na semana anterior. O norte-americano chegou a decisão em segundo lugar, mas obteve 91,25 pontos ao montar UTZ BesTex Smokestack para fechar o evento invicto totalizando 265,00 pontos em três apresentações, além de uma premiação total de mais de US$ 44 mil.

Com o desempenho em Little Rock, Kasel ganhou 135,00 pontos de bônus para o ranking mundial e subiu para o segundo lugar na classificação do campeonato, ficando apenas 56,50 pontos atrás do líder José Vitor Leme. O texano de 24 anos é o terceiro competidor a vencer “back-to-back” (etapas consecutivas) nesta temporada, com o próprio Leme e Andrew Alvidrez também tendo vencido duas seguidas anteriormente.

Mantendo a excelente fase e a ascensão no ranking Dener Barbosa garantiu a segunda colocação do evento e entrou no Top 10 do ranking. O campeão nacional chegou a final da etapa em primeiro lugar, mas apesar de fazer uma grande montaria em I’m Legit Too que lhe rendeu 90,00 pontos, acabou não superando a pontuação de Kasel que havia assumido a liderança na montaria anterior.

Esta foi a quinta final do brasileiro nas últimas seis etapas, incluindo também o terceiro lugar em Los Angeles na semana anterior, desempenho que lhe colocou na 10ª posição do campeonato, depois de chegar em Little Rock em 19° lugar. Dener Barbosa ficou sete meses afastado das arenas devido a recuperação de uma cirurgia, retornando as competições apenas a partir da terceira etapa desta temporada e vem subindo no ranking semana após semana.

Assim como Dalton Kasel e Dener Barbosa, o experiente João Ricardo Vieira terminou entre os quatro melhores pela segunda semana consecutiva depois de também marcar 91,25 pontos na final montando Montana Jacket. O brasileiro sempre favorito dos fãs que havia sido quarto lugar em Los Angeles, terminou na terceira posição em Little Rock e agora é o 16° colocado do ranking mundial, a apenas 43,00 pontos de entrar pela primeira no Top 10 nesta temporada.

Completaram as cinco primeiras posições no fim de semana, Sandro Batista, que terminou em quarto lugar depois de obter nota em dois dos três touros que montou e subir para a 25ª colocação do ranking e o jovem Tate Pollmeier, que havia vencido o Round 1 da competição na sexta-feira e fechou o evento em quinto lugar, também retornando ao Top 20 do ranking.

A etapa ainda teve Eduardo Aparecido em sexto lugar depois de ter ficado afastado por duas semanas se recuperando de lesão e Luciano de Castro que mesmo sem montar na final garantiu a sétima posição. O campeão mundial Kaique Pacheco foi o outro brasileiro a competir na final terminando na 12ª posição da etapa, mesma posição de Marcelo Procópio e Manoelito de Souza Jr. que não participaram da última noite do evento devido a lesões. Entre os touros a vitória da etapa ficou com Fastfire que obteve 46,75 pontos na primeira noite.

O líder do ranking José Vitor Leme ficou fora da final pela segunda semana consecutiva, terminando na 17ª posição da etapa depois de marcar nota em um dos dois touros que desafiou. Com apenas 3,00 pontos conquistados para o ranking ele viu sua vantagem na liderança diminuir em relação aos demais concorrentes e agora é seguido por Dalton Kasel, o novo vice-líder, por uma diferença de apenas 56,50 pontos.

Na sequência do calendário a Unleash The Beast estará em Milwaukee, estado do Wisconsin neste próximo fim de semana com a 15ª etapa da temporada. O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva para os assinantes da plataforma BRTVMAX na noite de sábado as 21h30 e na tarde de domingo as 16h30, pelo horário de Brasília. Ao todo serão 23 etapas e a Final Mundial acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Classificação Final – Little Rock

1 – Dalton Kasel, EUA – 265,00 pontos

2 – Dener Barbosa, BRA – 264,25 pontos

3 – João Ricardo Vieira, BRA – 260,00 pontos

4 – Sandro Batista, BRA – 170,00 pontos

5 – Tate Pollmeier, EUA – 91,25 pontos

 

Ranking Parcial – após 14 etapas

1 – José Vitor Leme, BRA – 665,00 pontos

2 – Dalton Kasel, EUA – 608,50 pontos

3 – Andrew Alvidrez, EUA – 559,50 pontos

4 – Kaique Pacheco, BRA – 527,50 pontos

5 – Cooper Davis, EUA – 444,50 pontos

6 – Rafael de Brito, BRA – 382,00 pontos

7 – Daniel Keeping, EUA – 373,50 pontos

8 – Boudreaux Campbell, EUA – 368,50 pontos

9 – Luciano de Castro, BRA – 339,50 pontos

10 – Dener Barbosa, BRA – 292,00 pontos