Etapa da PBR Brazil na ExpoTelêmaco começou com vitória de Paulo Rosseto e Carlos Moura — A Professional Bull Riders

Etapa da PBR Brazil na ExpoTelêmaco começou com vitória de Paulo Rosseto e Carlos Moura

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 18 de março de 2023 @ 17:08

Alberto Gonzaga

Teve início na noite desta sexta-feira a etapa da PBR Brazil na ExpoTelêmaco, em Telêmaco Borba-PR. O evento que faz parte das comemorações do aniversário do município está sediando neste fim de semana a oitava etapa da temporada da edição nacional da Professional Bull Riders, o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo.

Na primeira noite de competições os touros das quatro boiadas presentes na etapa foram os grandes destaques, mas os competidores também tiveram um alto aproveitamento técnico e abrilhantaram o espetáculo. Com 10 montarias qualificadas na noite, Paulo Eduardo Rosseto (Colorado-PR) e Carlos Moura (Araguaína-TO) dividiram a vitória do Round 1 e largaram na frente na disputa do título.

O jovem atleta paranaense marcou 87,00 pontos em uma belíssima apresentação no touro Cola na Banca (Big Boi – Rodrigo Maia) para levantar o público e na sequência o competidor recém chegado do estado do Tocantins e que está tendo sua primeira oportunidade na PBR Brazil dominou Tornado (Big Boi – Rodrigo Maia) para igualar a nota e empatar com a primeira colocação do round.

Outro atleta paranaense que levantou o público foi Rafael Parra (Mandaguaçú-PR) que garantiu a terceira colocação a bordo de Negrito (João Inácio / Texas Rancho) com 86,50 pontos. O Top 5 da noite se completou com Jean Fernandes (Crixás-GO) que marcou 84,00 pontos em Juízo Final (Big Boi – Rodrigo Maia) ficando em quarto lugar e o líder do campeonato João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) que marcou 83,00 pontos em Relíquia (Lucas Valério) e dividiu a quinta posição com Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) que montou Mascote (Lucas Valério).

A etapa de Telêmaco Borba tem sequência na noite deste sábado quando os 25 competidores retornam a arena para o Round 2, de onde os 20 melhores garantem vaga para o Round 3 no domingo. Os fãs podem acompanhar todas as emoções da etapa ao vivo a partir das 21h (pelo horário de Brasília) no canal oficial da PBR Brazil no YouTube.

 

Classificação Sexta-feira – Telêmaco Borba

1 – Carlos Moura – Araguaína-TO – 87,00 pontos

1 – Paulo Eduardo Rosseto – Colorado-PR – 87,00 pontos

3 – Rafael Parra – Mandaguaçu-PR – 86,50 pontos

4 – Jean Fernandes – Crixás-GO – 84,00 pontos

5 – Cléber Henrique Marques – Cassilândia-MS – 83,00 pontos

5 – João Lucas Campos – Porto Feliz-SP – 83,00 pontos