Etapa da PBR em Albuquerque acontece neste fim de semana com 15 brasileiros confirmados — A Professional Bull Riders

Etapa da PBR em Albuquerque acontece neste fim de semana com 15 brasileiros confirmados

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 23 de março de 2023 @ 09:59

A cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA) recebe neste fim de semana a 17ª etapa da temporada da Unleash The Beast, o campeonato mundial da Professional Bull Riders. O evento que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de março no The Pit é um dos mais tradicionais do calendário da PBR e acontece pela 25ª vez na história do campeonato.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

As competições em Albuquerque serão transmitidas ao vivo e com exclusividade para os assinantes da plataforma BRTVMAX na sexta-feira as 22h30, no sábado as 21h30 e na tarde de domingo as 16h30, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão da competição os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

Este evento será realizado em três dias e terá um formato contando além dos competidores oficiais (Top 32 do ranking), com competidores convidados classificados através do ranking da divisão de acesso. No total serão 60 competidores divididos em dois grupos, com 35 deles se apresentando na sexta-feira e os outros 25 montando no sábado, completando o Round 1. Todos os competidores que fazem parte do Top 32 do ranking e os “reservas” poderão montar novamente no Round 2 no domingo.

Os competidores convidados precisam atingir os oito segundos em sua primeira apresentação para retornarem ao segundo Round. Após a conclusão dos Round 2 no domingo, os 12 melhores na somatória de notas retornam para a disputa do título no Round Final. Na noite de sábado também será realizada mais uma edição do PBR 15/15 Bucking Battle, que reúne os 15 melhores competidores do ranking desafiando 15 touros de destaque no campeonato.

Estão confirmados para esta etapa 19 brasileiros, com destaque para a estreia na elite da PBR do campeão nacional Cássio Dias e também de Guilherme Valleiras, que conquistaram a vaga devido ao desempenho nas últimas semanas na divisão de acesso. Entre as ausências de brasileiros, destaque para o líder José Vitor Leme que não compete este fim de semana devido a recuperação de uma lesão, assim como Luciano de Castro, atual 10° colocado do ranking.

A lista de brasileiros confirmados para a etapa de Albuquerque é encabeçada pelo campeão mundial Kaique Pacheco, e tem também Rafael de Brito, Dener Barbosa, Wingson Henrique, Eduardo Aparecido, João Ricardo Vieira, Silvano Alves, Rafael dos Santos, Marcelo Procópio, Manoelito de Souza Jr., Ramon de Lima, Flávio Zivieri, Maurício Moreira, Alex Cerqueira, Adriano Salgado, Vitor Losnake, Alex Marcílio e Cláudio Montanha Jr.

Na sequência o calendário da Unleash The Beast segue para Sioux Falls-SD, onde acontece a 18ª etapa da temporada nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril. Ao todo serão 23 etapas antes da Final Mundial que acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Ranking Mundial – após 16 etapas

1 – José Vitor Leme, BRA – 798,00 pontos

2 – Dalton Kasel, EUA – 690,50 pontos

3 – Kaique Pacheco, BRA – 662,50 pontos

4 – Andrew Alvidrez, EUA – 584,00 pontos

5 – Cooper Davis, EUA – 454,00 pontos

6 – Boudreaux Campbell, EUA – 442,00 pontos

7 – Rafael de Brito, BRA – 407,50 pontos

8 – Daniel Keeping, EUA – 387,50 pontos

9 – Jessi Petri, EUA – 382,00 pontos

10 – Luciano de Castro, BRA – 339,50 pontos