Etapa da Unleash The Beast em Little Rock contará com 16 brasileiros em busca do título — A Professional Bull Riders

Etapa da Unleash The Beast em Little Rock contará com 16 brasileiros em busca do título

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 3 de março de 2023 @ 10:18

A Unleash The Beast, o campeonato mundial da Professional Bull Riders, tem sequência neste fim de semana em Little Rock, estado do Arkansas (EUA) onde será realizada a 14ª etapa da temporada. O evento será realizado na sexta-feira (03) e sábado (04), reunindo os principais atletas de Montaria em Touros do mundo na Simmons Bank Arena.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

As competições em Little Rock serão transmitidas ao vivo e com exclusividade para os assinantes da plataforma BRTVMAX na sexta-feira as 22h30 e no sábado as 21h30, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão da competição os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

Nesta etapa serão 16 brasileiros em busca do título e de pontos essenciais na “briga” pelo campeonato mundial e pela permanência na elite da PBR, já que após este evento será feito mais um “corte” e somente os 32 melhores do ranking terão vaga garantida nas próximas etapas enquanto os demais podem ser eliminados da Unleash The Beast e precisarem disputar as etapas da divisão de acesso.

Líder do ranking, José Vitor Leme busca a sua recuperação em Little Rock já que no último fim de semana em Los Angeles não obteve nota em nenhum dos dois touros que montou, registrando a primeira vez nesta temporada que ele não pontuou em uma etapa que participou. O bicampeão mundial perdeu alguns pontos da vantagem que tinha sobre o vice-líder Andrew Alvidrez, mas segue como principal favorito em busca de sua quarta vitória na temporada.

O norte-americano que liderou o ranking por cinco semanas antes de perder a posição para Leme tem mantido a constância nas últimas semanas e nesta temporada foi finalista de 10 dos 12 eventos que competiu. O terceiro colocado do ranking, Kaique Pacheco também está confirmado para a etapa e busca manter a regularidade das últimas semanas onde pontuou em seis das sete etapas que participou. Com 167,00 pontos de bônus disponíveis na etapa, tanto Alvidrez como Pacheco tem chances matemáticas de assumir a liderança no sábado.

Um dos destaques do fim de semana é a volta do veterano campeão mundial Ednei Caminhas, que ficou afastado algumas semanas se recuperando de uma cirurgia que precisou realizar depois de sofrer um acidente em seu rancho quando treinava cavalos no mês de janeiro. Aos 47 anos, o brasileiro que é um dos recordistas entre os mais experientes que já competiram na elite da PBR busca pontos para se manter na elite do campeonato.

Outro importante destaque brasileiro é o campeão nacional Dener Barbosa, que foi terceiro colocado no último fim de semana em Los Angeles. O paulista que ficou sete meses afastado das arenas depois de uma cirurgia reconstrutiva pontuou em oito dos 10 eventos que competiu até agora e entrou pela primeira vez no Top 20 do ranking depois dos resultados da última etapa, chegando a 19ª colocação.

A lista de brasileiros segue com Rafael de Brito, atual sexto colocado do ranking e Luciano de Castro que está em nono lugar, o tricampeão mundial Silvano Alves, o goiano Eduardo Aparecido que retorna depois de duas semanas afastado, Wingson Henrique, Rafael dos Santos e Marcelo Procópio, todos entre os 20 melhores do campeonato e o experiente João Ricardo Vieira, que ocupa a 22ª posição do ranking no momento.

Em posições críticas e correndo riscos de perderem a vaga na elite da PBR estão Manoelito de Souza Jr. (30°), Sandro Batista (32°) e Ramon de Lima (34°), que precisam estar entre os 32 melhores após a conclusão da etapa para se garantirem nos próximos eventos. Enquanto isso o paraense Elizmar Jeremias, que ganhou o direito de competir em duas etapas devido ao seu desempenho nas divisões de acesso e não pontuou na semana passada também precisa pontuar para garantir sua vaga oficial na elite.

Neste evento serão três rounds de competições, sendo que os 38 competidores confirmados montam uma vez cada um nos Rounds 1 e 2, com os 12 melhores na somatória geral das notas retornando ao Round Final na noite de sábado para a disputa do título. O Round 1 contará com uma etapa da ABBI Classic, onde os competidores desafiam os jovens touros que estão em seus primeiros anos de competição oficial.

Após Little Rock a Unleash The Beast segue com as etapas de Milwaukee-WI nos dias 11 e 12 de março, e New Orleans-LA nos dias 17 e 18 de março. Ao todo serão 23 etapas antes da Final Mundial que acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Ranking Parcial – após 13 etapas

1 – José Vitor Leme, BRA – 662,00 pontos

2 – Andrew Alvidrez, EUA – 559,50 pontos

3 – Kaique Pacheco, BRA – 513,50 pontos

4 – Dalton Kasel, EUA – 473,50 pontos

5 – Cooper Davis, EUA – 432,50 pontos

6 – Rafael de Brito, BRA – 382,00 pontos

7 – Daniel Keeping, EUA – 373,50 pontos

8 – Boudreaux Campbell, EUA – 368,50 pontos

9 – Luciano de Castro, BRA – 315,50 pontos

10 – Thiago salgado, BRA – 277,50 pontos