Etapa da Unleash The Beast em New Orleans terá a presença de 13 brasileiros — A Professional Bull Riders

Etapa da Unleash The Beast em New Orleans terá a presença de 13 brasileiros

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 16 de março de 2023 @ 16:07

Neste fim de semana acontece a 16ª etapa da Unleash The Beast, o campeonato mundial da Professional Bull Riders. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de março no Smoothie King Center em New Orleans, estado da Louisiana e reunirá os competidores e touros da elite da PBR, incluindo a presença de 13 brasileiros.

Os fãs brasileiros podem acompanhar toda a temporada com exclusividade através da assinatura da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão de todas as etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

As competições em New Orleans serão transmitidas ao vivo e com exclusividade para os assinantes da plataforma BRTVMAX na sexta-feira as 21h30 e no sábado as 20h30, pelo horário de Brasília. Antes da transmissão da competição os fãs poderão acompanhar gratuitamente um pré-show através do Facebook oficial da PBR Brazil, com informações e curiosidades da etapa.

Esta etapa contará com 36 competidores, onde todos montam uma vez no Round 1 e Round 2, e os 12 melhores na somatória de notas retorna para a disputa do título no Round Final. Após esta etapa também será feito mais um “corte” e somente os 32 melhores do ranking terão vaga garantida nas próximas etapas enquanto os demais podem ser eliminados da Unleash The Beast e precisarem disputar as etapas da divisão de acesso.

No último fim de semana o Campeão mundial de 2018, Kaique Pacheco conquistou a vitória da etapa de Milwaukee, seu segundo título na temporada e subiu para a vice-liderança do ranking mundial. O paulista totaliza 662,50 pontos e está a apenas 71,50 pontos do líder José Vitor Leme, mantendo chances matemáticas de terminar o fim de semana como o número 1 do mundo.

Depois de duas semanas de resultados não favoráveis, o bicampeão mundial José Vitor Leme se recuperou e garantiu a terceira posição da etapa de Milwaukee. Apesar da pequena distância para seu principal concorrente no momento, Leme ainda segue em vantagem e busca ampliar sua liderança neste fim de semana, o que seria um passo a mais em direção a seu terceiro título mundial.

A lista de brasileiros também conta com Rafael de Brito, sexto colocado e Dener Barbosa que está em 10° lugar depois de bons resultados nas últimas semanas. Além deles estão confirmados Wingson Henrique da Silva e os experientes Eduardo Aparecido, Silvano Alves e João Ricardo Vieira, ambos no Top 20 do ranking. Completam a lista Sandro Batista, Manoelito de Souza Jr., Ramon de Lima, Flávio Zivieri e Cláudio Montanha Jr.

O calendário da Unleash The Beast terá sequência na próxima semana com a etapa de Albuquerque-NM que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março e depois em Sioux Falls-SD que acontece nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril. Ao todo serão 23 etapas antes da Final Mundial que acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

Ranking mundial – após 15 etapas

1 – José Vitor Leme, BRA – 734,00 pontos

2 – Kaique Pacheco, BRA – 662,50 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 640,50 pontos

4 – Andrew Alvidrez, EUA – 559,50 pontos

5 – Cooper Davis, EUA – 444,50 pontos

6 – Boudreaux Campbell, EUA – 424,00 pontos

7 – Rafael de Brito, BRA – 399,50 pontos

8 – Daniel Keeping, EUA – 387,50 pontos

9 – Luciano de Castro, BRA – 339,50 pontos

10 – Dener Barbosa, BRA – 303,00 pontos