ExpoTelêmaco em Telêmaco Borba no Paraná recebe etapa da PBR Brazil pela primeira vez — A Professional Bull Riders

ExpoTelêmaco em Telêmaco Borba no Paraná recebe etapa da PBR Brazil pela primeira vez

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 13 de março de 2023 @ 18:11

Entre os dias 16 e 19 de março a PBR Brazil estará pela primeira vez na ExpoTelêmaco, um dos eventos de maior destaque no estado do Paraná, realizado em Telêmaco Borba. O evento faz parte das comemorações do 59° aniversário do município e sediará a oitava etapa da temporada PBR Brazil, edição nacional da Professional Bull Riders, o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo.

Realizada pela Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Dr. Márcio Matos e pela Drial Eventos, a ExpoTelêmaco 2023 contará com diversas atrações e terá entrada franca todas as noites. “O Paraná tem uma importância muito grande na história do nosso campeonato e estamos muito felizes por poder realizar esta etapa na ExpoTelêmaco, um dos maiores eventos do estado e que certamente terá uma edição histórica este ano,” declarou o tricampeão mundial de Montaria em Touros e diretor da PBR Brazil, Adriano Moraes.

As competições em Telêmaco Borba irão contar com os melhores competidores do ranking nacional que tem atualmente a liderança do paulista João Lucas Campos. O representante da cidade de Porto Feliz já venceu três etapas nesta temporada, além de ter sido vice-campeão em outras duas, incluindo a realizada no último fim de semana em Itapeva-MG, e chega ao Paraná como principal favorito ao título.

Além dele, serão destaques na oitava etapa da temporada o vice-líder do ranking Bruno Carvalho, que também vem mantendo a constância e busca assumir a primeira colocação do ranking, e Arthur Antonialle, jovem talento de apenas 19 anos que venceu a etapa da PBR Brazil no último fim de semana em Itapeva-MG e subiu para a terceira colocação do ranking.

O evento será dividido em duas fases. Na quinta-feira acontece uma etapa classificatória produzida pela PBR Brazil onde competidores que ainda não fazem parte do ranking terão a oportunidade de disputarem três vagas para a competição oficial. A etapa tem início oficialmente na sexta-feira com 25 competidores, que se apresentam também no sábado e os 20 melhores na somatória das notas se classificam para o domingo e em seguida os oito melhores disputam o título na grande final.

Para esta etapa estão confirmadas algumas das principais boiadas do estado do Paraná que irão levar a arena da ExpoTelêmaco uma verdadeira seleção de touros para fazer frente aos principais atletas do Brasil. Farão parte da etapa a Cia. Big Boi / Rodrigo Maia de Maringá-PR, a Cia. Lucas Valério de Jandaia do Sul-PR, a Cia. J.I. Bucking Bulls de Tapejara-PR e a Cia. LR Bulls de Lapa-PR.

A atual temporada da PBR Brazil teve início em setembro de 2022 durante a etapa de Itu, SP e deve contar com etapas em diversos estados até a Final Nacional que irá definir o grande campeão de 2023. Os pontos conquistados nas etapas brasileiras, além da disputa do título nacional contam também para o ranking internacional da PBR, que classifica os atletas para as etapas da elite que acontecem nos Estados Unidos e onde o campeão mundial de cada temporada ganha o bônus de 1 milhão de dólares.