O brasileiro Kaique Pacheco conquistou o título em Milwaukee e subiu para a vice-liderança do ranking — A Professional Bull Riders

O brasileiro Kaique Pacheco conquistou o título em Milwaukee e subiu para a vice-liderança do ranking

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 13 de março de 2023 @ 08:11

Bull Stock Media

A temporada 2023 da Unleash The Beast, a principal divisão da Professional Bull Riders teve mais uma etapa realizada neste fim de semana em Milwaukee no estado do Wisconsin (EUA). O evento aconteceu nos dias 11 e 12 de março no Fiserv Forum valendo como a 15ª etapa do campeonato mundial da PBR que pagará 1 milhão de dólares ao campeão em maio.

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.

Literalmente “botando fogo” no campeonato, Kaique Pacheco conquistou sua segunda vitória nesta temporada e subiu para a vice-liderança do ranking mundial, a apenas 71,50 pontos de diferença para o líder José Vitor Leme. O campeão mundial de 2018 foi o único competidor invicto no evento de Milwaukee, faturando US$ 45,3 mil em prêmios e 135,00 pontos para o ranking, que o levaram do quarto para o segundo lugar no campeonato.

Pacheco venceu a noite de abertura do evento no sábado ao marcar 89,00 pontos em Alter Ego e chegou a final em terceiro lugar após marcar 81,00 pontos em Midnight Flyer no Round 2. Na grande final ele optou por montar Moonlight Party e após permanecer os oito segundos novamente marcou 89,00 para assumir a liderança que seria convertida em vitória quando os dois concorrentes que estavam a sua frente não pontuaram.

Esta foi a 23ª vitória de Kaique Pacheco em etapas da principal divisão da PBR, marca que o fez ultrapassar o bicampeão mundial Chris Shivers e se manter sozinho como o sexto maior ganhador de títulos na história do campeonato, sendo o segundo mais vitorioso ainda em atividade. Uma das 22 vitórias anteriores também havia sido em Milwaukee em 2018, quando o “Ice Man” estava em rota para conquistar seu título mundial.

Com a melhor nota do Round Final e de toda a etapa após montar Ivy League para 89,50 pontos, o novato Wingson Henrique da Silva garantiu a segunda colocação da etapa. O sul-mato-grossense se classificou para o round decisivo na última das 12 vagas, mas como foi um dos três únicos a pontuar terminou em segundo lugar, o melhor resultado de sua carreira e que o fez ganhar nove posições no ranking, chegando agora a 11ª posição do campeonato.

O líder do ranking José Vitor Leme teve um fim de semana de recuperação depois de não ir bem nas duas etapas anteriores. Com suas montarias qualificadas nos dois primeiros rounds ele chegou ao Round Final na liderança e escolheu montar Woopaa, touro com o qual o bicampeão mundial marcou as duas maiores notas da história da PBR (98,75 e 97,75 pontos), além de outras duas montarias acima dos 94,75 pontos.

Apesar de serem “velhos conhecidos”, neste quinto encontro o touro levou a melhor e derrotou pela primeira vez o bicampeão mundial o levando ao chão com 6,39 segundos. Com a queda Leme deixou escapar aquela que seria sua quarta vitória na temporada, mas os 69,00 pontos conquistados no fim de semana o mantiveram em primeiro lugar no ranking mundial.

Restando apenas oito etapas antes da Final Mundial em Fort Worth, José Vitor Leme lidera o ranking com 734,00 pontos, enquanto Kaique Pacheco soma 662,50 pontos. O norte-americano Dalton Kasel que foi finalista da etapa, mas pontuou em apenas um dos três touros que montou caiu para a terceira colocação, enquanto o ex-líder Andrew Alvidrez que novamente não pontuou agora é quarto, seguido de Cooper Davis na quinta colocação.

Completando o Top 5 da etapa os norte-americanos Boudreaux Campbell e Kyler Oliver terminaram na quarta e quinta colocações, respectivamente, depois de pontuarem em dois dos três touros que montaram na etapa. Entre os touros o título da etapa ficou com UTZ BesTex Smokestack, que marcou 45,75 pontos na final do evento para conquistar sua primeira vitória no campeonato.

O calendário da Unleash The Beast segue nesta próxima semana com a 16ª etapa em New Orleans-NM que tem transmissão ao vivo e exclusiva para os assinantes da plataforma BRTVMAX na sexta-feira as 21h30 e no sábado as 20h30, pelo horário de Brasília. Ao todo serão 23 etapas e a Final Mundial acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.

 

 

Classificação Final – Milwaukee

1 – Kaique Pacheco, BRA – 259,00 pontos

2 – Wingson Henrique, BRA – 176,00 pontos

3 – José Vitor Leme, BRA – 174,50 pontos

4 – Boudreaux Campbell, EUA – 174,25 pontos

5 – Kyler Oliver, EUA – 173,75 pontos

 

Ranking mundial – após 15 etapas

1 – José Vitor Leme, BRA – 734,00 pontos

2 – Kaique Pacheco, BRA – 662,50 pontos

3 – Dalton Kasel, EUA – 640,50 pontos

4 – Andrew Alvidrez, EUA – 559,50 pontos

5 – Cooper Davis, EUA – 444,50 pontos

6 – Boudreaux Campbell, EUA – 424,00 pontos

7 – Rafael de Brito, BRA – 399,50 pontos

8 – Daniel Keeping, EUA – 387,50 pontos

9 – Luciano de Castro, BRA – 339,50 pontos

10 – Dener Barbosa, BRA – 303,00 pontos