O goiano Jean Fernandes marcou a melhor nota na abertura da PBR Brazil na Abril Fest — A Professional Bull Riders

O goiano Jean Fernandes marcou a melhor nota na abertura da PBR Brazil na Abril Fest

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 31 de março de 2023 @ 12:23

Teve início na noite desta quinta-feira (30) a etapa da PBR Brazil na Abril Fest de Araçoiaba da Serra-SP, valendo pontos para o campeonato nacional e o ranking internacional da maior liga de Montaria em Touros do mundo. O evento recebe pela primeira vez o campeonato da PBR Brazil com uma etapa da divisão de acesso e segue com competições nesta sexta-feira e no sábado.

Em uma noite onde os principais nomes do campeonato brilharam sobre os touros, Jean Fernandes (Crixás-GO) garantiu a primeira colocação ao marcar 88,75 pontos a bordo do touro Profético (JB – João Barbosa). O goiano que venceu a última etapa realizada em Telêmaco Borba-PR segue em excelente fase na busca pelas primeiras colocações do ranking e vai para a noite de sexta-feira como grande favorito na disputa do Round 2.

O segundo colocado da noite de estreia da PBR Brazil em Araçoiaba da Serra foi Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG) que marcou 88,25 pontos montando Mistério (VL Bulls). O vice-líder do ranking nacional, Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) garantiu a terceira colocação com 87,25 pontos e foi seguido por Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP) e Lucas Junio da Silveira (Leme-SP) que empataram na quarta colocação com 86,50 pontos.

Entre os competidores que pontuaram na noite também esteve o líder do ranking João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) que garantiu a sexta colocação. Com esta montaria além de se manter na briga pelo seu quarto título na temporada, João Lucas somou pontos para manter uma vantagem significativa a frente dos demais competidores no ranking.

Na noite desta sexta-feira todos os competidores retornam a arena para a disputa do Round 2 da etapa da Abril Fest. No sábado novamente todos eles disputam o Round 3 e os seis melhores na somatória de notas garantem vaga no Round Final onde disputam o título. A etapa da PBR Brazil na Abril Fest de Araçoiaba da Serra tem uma premiação total de R$ 35 mil.

 

Resultado Parcial – Round 1

1 – Jean Fernandes, Crixás-GO – 88,75 pontos

2 – Alex Júnior da Silva, B. J. Penha-MG – 88,25 pontos

3 – Bruno Carvalho, Álvares Florence-SP – 87,25 pontos

4 – Felipe Furlan, Sales Oliveira-SP – 86,50 pontos

4 – Lucas Junio da Silveira, Leme-SP – 86,50 pontos